terça-feira, maio 03, 2011

Reunião de Câmara - Uma visão

2 comentários:

Paulo Edson Cunha disse...

Caro anónimo das 10:04:

Infelizmente não vou poder colocar o seu comentário.

Quem acompanha este blogue, sabe que sou tolerante à crítica, quer para mim, quer para terceiros, mas como pessoa responsável que sou, com as responsabilidades autárquicas que tenho e, ainda para mais sendo advogado, não posso alimentar a calúnia, ainda que o que está dito possa ser a verdade.

Existe na lei penal um instituto de direito que se chama direito ao bom nome, que quando não é salvaguardado transforma-se no crime de difamação, pelo que devemos estar muito atentos.

Por isso peço-lhe que reformule o seu texto. Deve lembrar-se que quando chama "os kumudistas", neste caso está a referir-se aos decisores, "in casu", o vereador do pelouro, o Presidente da Câmara e todos os vereadores eleitos pela CDU, pelo que eu, em consciência não posso colocar elementos dos quais não tenho a mínima prova do que afirma.

Certo de que compreenderá o que supra referi, agradeço-lhe a sua participação, compreensão e colaboração, para que possa reformular o que escreveu.

Paulo Edson Cunha disse...

Obrigado por ter reformulado o seu comentário, no post anterior.

Acredite que o texto como estava era passível de procedimento criminal. Contra si (se fosse descoberto(a) e contra mim (que dou a cara e, como disse, tenho responsabilidades e, à vista de todos).

Às vezes até podemos estar a dizer verdades, mas num estado de direito, onde felizmente estamos, temos de prová-las, o que, acredite, é muito difícil de fazer em tribunal.

Cumprimentos e, mais uma vez, obrigado pela compreensão.