quinta-feira, maio 26, 2011

Pimenta na Língua! "Comércio do Seixal e Sesimbra" - dia 20 de Maio

3 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Sr. Vereador,

Gostaria de lhe colocar uma pergunta muito pertinente e à qual não se furtará a responder.

O seu partido, o PSD, tem vindo a defender com maior ou menor visibilidade pública, a extinção de um número significativo de Concelhos e Freguesias. Tendo cá para mim que não incorrerá no erro de defender a extinção do Concelho do Seixal, gostaria de saber se perante o quadro de uma possível reestruturação das freguesias do Concelho:

1. Eliminaria alguma?
2. Quais?
3. Baseado em que critérios?

Creio que a pergunta não é ofensiva nem contém qualquer tipo de acusação ou calúnia.Pelo que, mediante a sua boa educação e relembrando-o das suas próprias palavras na entrevista que deu em tempo de autárquicas a uma rádio do concelho onde dizia responder a todas as perguntas que lhe colocavam, aguardo uma resposta.

Já agora, para depois não argumentarem que não coloquei esta questão aqui, será colocada também no meu blogue.

Tenho dito.

Maria do Carmo disse...

Caro Paulo Edson, vou ocupar apenas um espacinho neste blogue, para chamar a atenção para uma reportagem desta semana no «Comércio», na pág. 3, https://jornalcomerciodoseixalesesimbra.wordpress.com/2011/05/27/edicao-147.
Em causa estão os comentários que um “sr. Chaves” fez neste blogue sobre a família da Sr.ª Jesuina, em Pinhal de Frades, que já agora, mais não é do que o eco de rumores que já se ouviram por outras bandas, sobre o facto de estas duas famílias terem recusado a expropriação pela Estradas de Portugal.
É agora a própria Estradas de Portugal quem vem desmentir esse facto, tendo entrado em contacto com o «Comércio» para que lhes colocássemos as questões que achávamos que necessitavam de resposta, face às várias reportagens que temos feito sobre o assunto.
Como jornalista, e não embarcando em nobres campanhas, tento ser imparcial face às situações com que deparo, mas acho completamente impossível ficar indiferente ao desespero que a Sr.ª Jesuina tem demonstrado perante o horror em que a colocaram.
E por isso também não consigo ficar indiferente a alguns “corajosos” que usam estes e outros espaços para tentarem denegrir a luta de pessoas que apenas defendem aquilo porque lutaram toda uma vida.
Se calhar o meu problema é que não me limito a fazer jornalismo de secretária ou escrever a metro/pago.

Anónimo disse...

Um Bom e util artigo!