segunda-feira, maio 09, 2011

Proposta Apresentada em Reunião de Câmara de 24 de Março

O Planejamento Tributário na organização

r    Reorganização das Juntas de Freguesia:


Para um professor universitário e especialista em ordenamento do território, é fundamental uma programação da fusão de municípios e freguesias, estudando casos similares noutros países e aprender com eles. Diz ainda ser necessário redefinir atribuições e competências entre os vários níveis de poder. “Temos de ser audazes e a audácia significa também pragmatismo, para não andarmos daqui a dez anos a falar das mesmas coisas”.

Tendo como ponto de partida a proposta para o novo mapa de Freguesias, iniciado em Lisboa com um processo de reorganização das Juntas de Freguesia e justificado pela actual contenção de custos, tem a Câmara Municipal do Seixal projectado alguma forma de reorganização das Juntas de Freguesia do Concelho? E o que pensa sobre  este Assunto?

Devo fazer uma referencia especial para o facto de posteriormente (a semana passada e eu apresentei esta questão em 24 de Março) a "Troika" ter vindo a referir precisamente a necessidade de estudar este assunto. Parece que a minha questão que foi logo ali desvalorizada e remetida para melhor oportunidade, vai ser mesmo estudada e a nível nacional.

Sem comentários: