terça-feira, maio 10, 2011

"Obras do IC-32 Suspensas"

Sobre este assunto devo esclarecer o seguinte:

Recebi uma carta da representante da família que, no fundo, relata esta situação e, embora tenha obtido a autorização para a publicar no blogue, preferi aguardar por alguns desenvolvimentos deste processo.

Posso igualmente dizer que ao contrário do que propús em Reunião de Câmara (e outros vereadores da oposição também o fizeram) a reunião aqui relatada não foi aberta a todos os vereadores. Aceito e respeito a posição assumida pelo Sr. Vereador Joaqueim Santos, mas entendo que a mesma enfraquece a posição da Câmara, pois sendo uma questão de pressão sobre as Estradas de Portugal e aparentemente estando todos os vereadores do lado da Câmara e das famílias, a nossa presença seria sempre uma ajuda e nunca um obstáculo. Entendimentos...

Aguardo pela próxima Reunião de Câmara (quinta-feira) pelo cumprimento de uma posição conjunta, conforme foi proposto por mim, aprovado unanimemente e assumido pelo Sr. Vereador que estava a assumir a presidência da reunião de Câmara.

Esta suspensão é um bom sintoma e é a prova de que as Estradas de Portugal afinal não tinham tantas certezas quantas as que nos disseram ter no tereeno, mas estarei atento e vigilante aos desenvolvimentos vindouros...


2 comentários:

Miguel disse...

Sr. Vereador, numa altura em que o seu partido, o PSD, propôe extinguir um grande número de freguesias, gostaria de ouvir a sua opinião acerca deste assunto, nomeadamente se o senhor considera que no concelho do Seixal existe alguma freguesia que deveria ser extinta ou fundida com outra(s). Agradeço a sua sinceridade.

Paulo Edson Cunha disse...

Caro Miguel:

Conforme pode verificar num dos posts anteriores, levei a Reunião de Câmara esta questão, bem antes de a mesma ter sido abordada pela Troika.

Actualmente qualquer alteração terá de ser efectuada de acordo com regras a definir para todo o território e com critérios que ainda não são conhecidos, pelo que é extemporâneo dar uma resposta definitiva, mas posso chamar a atenção para o facto de já termos freguesias demasiado populosas para a média nacional (excepção da Freguesia do Seixal, mas esta com forte motivação e justificação na sua história).

Tema que estou a seguir com toda a atenção e que certamente voltarei ao mesmo. Obrigado pela sua participação