sexta-feira, outubro 05, 2012

Cãominhada Baía do Seixal

Cãominhada Baía do Seixal






No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal, tem lugar no dia 6 de outubro, das 10 às 13 horas, a 2.ª Cãominhada Baía do Seixal, sob o lema «Sem ninguém a puxar vão os dois a passear». Trata-se de uma atividade lúdica com cães e os seus donos, que pretende sensibilizar a população para os benefícios associados ao contacto com os animais e à aproximação entre dono e cão.
A iniciativa divide-se em dois momentos:
A Cãominhada, um passeio com os cães ao longo da zona ribeirinha da Arrentela e Seixal, que se pretende que seja um momento de dedicação exclusiva do dono ao seu animal. No ponto de partida, junto ao Canil/gatil Municipal, é proposto um desafio para o percurso, que se resume ao exercício de caminhar juntos, sem que o dono seja rebocado nem o cão puxado. O propósito é promover a educação na relação cão/homem, para que a mesma seja mais pacífica e proveitosa.
À chegada ao parque da Quinta dos Franceses tem início o segundo momento da iniciativa, com o concurso Amigos de Estimação. Os participantes fazem alguns exercícios de educação canina e demonstram a ligação existente entre dono e animal. As duplas são avaliadas por um júri e os três conjuntos com a melhor ligação homem-cão-sociedade recebem um prémio. Todos os participantes recebem brindes.
A Associação de Voluntários do Canil/Gatil Municipal do Seixal também está presente para expor o trabalho que vem desenvolvendo e não vai faltar animação musical e pinturas faciais.
Participe e não se esqueça de trazer uma recompensa para o seu amigo de quatro patas (ex: biscoito, salsichas cortadas aos pedaços).
Programa
10 horas
Cãominhada Baía do Seixal
Partida do Canil/Gatil Municipal e chegada ao Parque da Quinta dos Franceses
11.30 horas
Parque da Quinta dos Franceses
Amigos de estimação
Mini percurso para avaliar a ligação entre o animal e o dono através de alguns exercícios de obediência básica


Sem comentários: