quinta-feira, agosto 16, 2012

Uma morte evitável..

Conheci Francisco Farinha há cerca de dois/três anos. Ele é meu colega de profissão e temos clientes e processos comuns. Foi-me apresentado por um cliente como sendo um "dos deles" (pescador), honesto e muito batalhador. Foi-me explicado que sendo um pescador, tinha estudado e que lutava pelos direitos de todos. Reconheci orgulho em que mo apresentava. Reuni com ele, no meu escritório e percebi tratar-se de alguém também com muito orgulhoso e brio por ter estudado para se defender, para defender os seus, para sustentar a sua família, pela dignidade de uma profissão (pesacador). O Direito Marítmo, na compenente da apanha de bivalves é uma matéria que conheço bem e lembro-me de ter discutido com Francisco Farinha que algumas alterações legislativas beneficiavam todos e evitavam perigos a muitos pescadores. Muitos Agentes da Polícia Marítima, em surdina concordavam connosco. Nunca mais estive com ele até receber a notícia através de um jornalista que tinha feito uma peça jornalistica sobre esta temática e me perguntou se sabia quem tinha morrido em Alcochete. Ao me descrever que era um advogado e que exercia essa actividade, de imediato me lembrei dele e dei o seu nome ao jornalista para investigar. Infelizmente confirmou-se - Todas as mortes são tristes e lamentáveis. Mas há umas mais evitáveis do que outras...
Paz sua alma!



Meios para encontrar mergulhador desaparecido em Alcochete são suficientes, dizem bombeiros - Local - PUBLICO.PT

Sem comentários: