sábado, agosto 04, 2012

Pedale pelo concelho com o Projeto BicFun


A partir do dia 6 de agosto, segunda-feira, a Câmara Municipal do Seixal vai dar inicio ao Projeto BicFun, colocando bicicletas à disposição dos trabalhadores e colaboradores da autarquia para as suas deslocações.


O objetivo é promover o uso da bicicleta nas deslocações do dia a dia, potenciando a rede de ciclovias já existentes no quadro da política municipal nesta área, bem como os seus benefícios para a saúde e para o ambiente.


Numa primeira fase, o BicFun vai ser implementado nos Serviços Centrais, mas pretende-se alargar o projeto a outras instalações municipais.


As bicicletas estão disponíveis de segunda a sexta-feira, entre as 8.30 e as 19 horas, mas para serem utilizadas fora do horário de trabalho como, por exemplo, de manhã, antes de entrar ao serviço, à hora de almoço ou à saída, sempre dentro da área do município.

2 comentários:

Hugo Alberto Rodrigues disse...

CRITICA (CONSTRUTIVA) - No dia 08/08 após ter aderido á utilização das bicicletas disponibilizadas pela CMS, tive um precalço mecânico que quase originava a minha queda da bicicleta (pedaleira esquerda soltou-se em pleno andamento)......
Venho por este meio aconselhar os responsáveis por este projeto, a serem bastante rigorosos na verificação das condições mecânicas das mesmas, periódicamente e especialmente quando algumas dessas bicicletas são cedidas a outras entidades e ap
os a sua entrega são colocadas novamente ao dispor dos funcionários sem previamente haver uma verificação das suas condições de utilização ....
Estes condições de utilização podem futuramente acarretar consequências nada agradáveis, tanto para os utilizadores como para a própria CMS....!

Paulo Edson Cunha disse...

Caro Hugo, tomei nota da sua crítica construtiva, o que agradeço e reportarei a quem de direito na próxima reunião de Câmra. - 16 de Agosto.