No dia 31 de março, pelas 15 horas, terão lugar duas atividades no Moinho de Maré de Corroios com vista a assinalar o Fim de Semana dos Moinhos Abertos.
Assim, realiza-se uma visita comentada à exposição Desenho Etnográfico de Fernando Galhano, que contará com a participação de Paulo Costa, diretor do Departamento do Património Imaterial do Instituto dos Museus e da Conservação. Esta iniciativa pretende refletir sobre a importância do desenho para a documentação das coleções museológicas e para o estudo, quer da cultura material e das técnicas, quer do património imaterial.
Nessa tarde, haverá ainda a atuação do Coro Infantil e Juvenil da Casa do Povo de Corroios, evocando o papel assumido pelos moinhos enquanto espaços de encontro no seio das comunidades.
O Fim de Semana dos Moinhos Abertos é assinalado por todo o país por iniciativa da Rede Portuguesa de Moinhos, com o apoio da Sociedade Internacional de Molinologia (TIMS) e o envolvimento ativo de inúmeros proprietários, moleiros, autarquias, entusiastas e amigos dos moinhos. O objetivo desta iniciativa é sensibilizar a população para o valor patrimonial dos moinhos tradicionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário