segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Semana da Sopa em sete escolas do concelho

semana da sopa



Com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da sopa na promoção de uma alimentação saudável e, ao mesmo tempo, tentar que adquiram o gosto por este alimento, realiza-se, de 27 de fevereiro a 2 de março, em seis escolas básicas dos 2.º e 3.º ciclos e secundárias do concelho, a Semana da Sopa.

Esta iniciativa é organizada pelas equipas de Educação para a Saúde das escolas, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

No inicio da semana, os alunos que queiram participar recebem um passaporte e sempre que comerem sopa no refeitório, o passaporte é carimbado. O objetivo é que tenham 5 carimbos, o que significa que comeram sopa todos os dias. Todos os alunos recebem certificados de participação e os que conseguirem completar os passaportes recebem um brinde.

A Semana da Sopa vai ter lugar nas seguintes escolas: Escolas Básicas dos 2.º e 3.º Ciclos Paulo da Gama (Amora), Carlos Ribeiro (Pinhal de Frades), Nun’ Álvares (Arrentela), da Cruz de Pau e Dr. António Augusto Louro (Arrentela) e Escola Secundária José Afonso  Cavaquinhas).






Sem comentários: