sexta-feira, outubro 28, 2011

Encontro «Prevenção do Cancro da Mama» dia 28 de Outubro


Encontro «Prevenção do Cancro da Mama»

O Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, assinalado a 30 de Outubro, é lembrado no Seixal com mais uma edição de Espaços e Contextos da Saúde, subordinado ao tema «Prevenção do Cancro da Mama». O encontro tem lugar no dia 28 de Outubro, sexta-feira, entre as 14.30 e as 18 horas, na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

Durante a tarde serão abordadas as diversas facetas desta doença, da prevenção ao tratamento, bem como testemunhos apresentados na primeira pessoa. Este é o tumor maligno que mais afecta as mulheres em Portugal e corresponde à segunda maior causa de morte por cancro no sexo feminino. De acordo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, no nosso país são anualmente detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama e 1500 mulheres morrem com esta doença.

A investigação tem demonstrado que existem importantes factores de risco, os quais incluem história familiar de cancro da mama, idade, alterações da mama, obesidade, sedentarismo e consumo de bebidas alcoólicas, entre outras. A prevenção e a detecção precoce são a melhor arma contra esta doença. Esteja alerta aos seus sinais e sintomas e efectue os rastreios recomendados pelo seu médico.


Inscrições disponíveis nos Serviços On-line.

http://www.cm-seixal.pt/cmseixal.site 









Sem comentários: