sexta-feira, outubro 14, 2011

Acção de voluntariado Todos por uma Baía Limpa



No próximo sábado, dia 15 de Outubro, decorre entre as 11 e as 13.30 horas, uma iniciativa de voluntariado intitulada Todos por uma Baía Limpa, que consiste numa acção de limpeza ao longo da zona ribeirinha de Arrentela e Seixal, com vista à remoção dos resíduos de pequeno porte que se acumulam nas suas margens. A iniciativa é dinamizada pelo Grupo Flamingo, com o apoio da Câmara Municipal do Seixal.

O ponto de encontro dos participantes é junto à Antiga Fábrica de Lanifícios de Arrentela, na Torre da Marinha, às 10.30 horas. Após o enquadramento da acção, efectuar-se-á a entrega de materiais aos participantes, que serão distribuídos pelas áreas de limpeza.

A Baía do Seixal é o principal recurso natural do concelho do Seixal possuindo elevado valor nas vertentes biológica, paisagística e de desenvolvimento económico-social. Neste sentido, é de extrema importância salvaguardar os ecossistemas que compõem esta bacia, defender a sua biodiversidade e permitir o desenvolvimento sustentado de actividades económicas, incluindo a valorização dos seus aspectos ambientais.

http://www.cm-seixal.pt/cmseixal.site 

Sem comentários: