sexta-feira, setembro 02, 2011

Pimenta na Língua - Comércio do Seixal e Sesimbra





4 comentários:

Rui Belchior Pereira disse...

Caro Paulo, já devias saber que esta festa é a expressão máxima da vida de muitas pessoas, o dia que esperam todo o ano, em relação a mim, aos meus vizinhos e a muito boa gente o que os espera são 3 dias de caos, de filas intermináveis, de total ausência de estacionamento num perimetro de 4 km, que obriga as pessoas a ficarem literalmente prisioneiros na sua própria casa.Na segunda-feira e depois deste cárcere forçado, as pessoas que vivem na zona têm ao seu redor montes de lixo e os menos afortunados têm igualmente umas amolgadelas no carro, se a questão do lixo se resolve às custas de umas horas extraordinárias dos funcionários da Câmara ou Freguesia e consequentemente às custas dos contribuintes, já as amolgadelas, só na oficina.Quem terá certamente muito trabalho durante 3 dias serão os bombeiros e na segunda o Tribunal do Seixal trabalhará ainda mais.
Esta festa é o que é e não a quero minimizar, está certamente ao nivel dos outros festivais e festas de verão que por aí existem no País, mas o que me dava jeito a mim e aos moradores, era que mudassem a festa para Bragança e assim davam um contributo para o desenvolvimento do interior, tendo em conta a "vertente cultural" desta festa.

Anónimo disse...

Tenho de concordar com o comentário do Rui.
2ª feira, comecei logo a avisar que este fds n poderia combinar nada longe d casa, pois n poderia tirar meu carro do sitio, se ñ já n o consegui voltar a estacionar, visto morar perto d uma entrada do avante.
6ª feira, 18h - Chego a casa, depois d 1 dia d trabalho e fico 1h à procura de estacionamento. O único que arranjo é p lá d longe.
2ª feira, o que restará serão as benditas amolgadelas nos automóveis e lixo por todo o lado. OU seja, o costume... depois desta "gd" festa!
Festa c ordem, ainda vá lá, mas isto... é igual a um qq festival d verão q deveria ser feito num local + apropriado e se possível longe de habitações, p q todos ficássemos contentes. É q p quem aqui mora... nestes dias torna-se muito complicado, aqui viver!

Rui Belchior Pereira disse...

Ora nem mais, já fiz mesmo a promessa, que não fico aqui nem mais um ano a aturar esta "festa", pass a ser uma boa altura para visitar aqueles familiares que vivem bem longe daqui.

AndSof disse...

Foi o q fiz um ano destes e resultou mt bem. Se as condições assim permitirem é o q farei tb p o ano. Sair daqui nesta altura.