sábado, novembro 01, 2008

conseguirá Obama ganhar?

As questões do momento são:
  • Chegará Obama vivo ao próximo dia 5 de Novembro?
  • O eleitorado que através de larga maioria diz preferir Obama, não irá mudar o seu sentido de voto nas urnas?
  • Se as sondagens são tão favoráveis, como é possível essa dúvida existir?
  • O mundo que quase unanimemente está a apoiar Obama, político carismático, personificador da mudança, conciliador de credos e raças, como reagirá se ele não vencer?
  • No fundo a questão é: estamos preparados para ver Obama perder? a verdade é que estas eleições estão a ser de tal forma mediáticas que mais depressa iríamos colocar o nosso voto em Obama ou Mccain do que nos nossos políticos.
  • Obama vai mudar a nossa forma de fazer política?

E você, em quem votaria?

O debate está aberto até à próxima terça-feira, aqui, na sua "Revolta das laranjas".

20 comentários:

Anónimo disse...

Olhe que o mundo não está unanimemente a apoiar o Obama porque se assim fosse poderia ser perigoso . O mundo está a depositar a esperança no Obama e ficará a ver o que ele faz .

Mas ha uma coisa que eu lhe quero dizer: se o Obama fosse autarca no Seixal seguramente que teria ido ao aniversario dos Bombeiros do Seixal coisa que o responsavel politico do PSD no Concelho , que por coincidencia é você, não fez .

A população agradece .

Anónimo disse...

Sabe poque nao votam nos nossos politicos ? porque alguns dos nossos politicos nao acompanham a vida dos que os elegem ?

onde estava quando foram as comemorações do 25 de Abril no nosso concelho?

onde estava quando foram as comemoraçoes dos aniversarios das associações do nosso concelho?

onde estava quando os bombeiros da amora reivindicavam a sua aprovação e conseguiram

onde estava quando foram os aniversarios dos bombeiros e as comemoraçoes do dia do bombeiro ?

onde estava quando se reivindicava um hospital para o Seixal ?

onde estava ?


falar do alto do seu blog é fácil , fazer é dificil !!!

Anónimo disse...

Eu votaria no Obama, porque acho que ele traz uma nova mensagem para a mundo.

Relativamente as críticas dos anónimos anteriores não creio que sejam justas, o Paulo Edson já demonstrou por várias vezes que sabe representar os habitantes do Seixal.

Que continue no bom caminho.

Anónimo disse...

Bom, parece que alguém quer desviar definitivamente o tópico do post.
Mas, adiante.
Obama vai ganhar.
Os média de esquerda da Europa idolatram-no.
Mas, vai ser um amor que se vai desvanescer muito depressa.
E digo-lhe que bastará um ano para aqueles que fabricam, e que não deixam passar qq falha do Bush ou Sarah Pallin, que irão denegrir a imagem de Obama.
E digo-lhe mais, quase aposto que se Obama fizer aquilo que promete em termos de impostos, que fará um mandato e perderá as eleições para outro.
Mais, parece que Maccain insultou Obama... chamou-lhe socialista!!
É claro que a social-democracaia portuguesa aproxima-se mais de Maccain do que de Obama... mas claro existe a novidade da raça do candidato (da mesma raça do que o Presidente da CM do Seixal) que vai levar muita gente a ter um voto "racista", ou seja, uns vão votar por ele ser negro (mas mais branco que muitos brancos) e outros vão votar em Maccain por ele ser branco. Muito se irá decidir também com uma outra minoria dos EUA. Os hispânicos. Esses sim, os que apresentam actualmente maiores razões de queixa de discriminação racista no país do tio Sam.
O que se espera de Obama não tem nada de novo.
As eleições não têm nada de novo.
A única coisa é a tez da pele de um dos candidatos.
A diferença que pode fazer a diferença na votação.
Não foi de forma inocente que os democratas escolheram Obama para candidato.
E relembre-se do fenómeno de Sarah Pallin... que trouxe mais uma difrença para estas eleições... mas qeu infelizmente depressa a máquina de impremsa amiga de OBama depressa quis deitar abaixo... e conseguiu...
Bom, Obama vai ganhar e a crise económica acaba... e os democratas voltam ao poder esperando que não pareça mais nenhuma Mónica.

Anónimo disse...

QUERO AGRADECER AOS PROFESSORES QUE FAZEM OS SEUS PROTESTOS AO FIM-DE-SEMANA PARA NÃO PREJUDICAREM OS ALUNOS, AO CONTRÁRIO DE MUITAS OUTRAS PROFISSÕES QUE FAZEM GREVE NAQUELA QUE ACHAM QUE SERÁ A PIOR ALTURA PARA A SOCIEDADE.

Anónimo disse...

Obama é na actualidade o homem mais carismático do mundo. representa a renovação, a esperança. Que Deus o proteja. penso que o mundo não está preparado para uma derrota de Obama, penso também que Obama presidente, como espero que aconteça, irá influenciar todo o mundo. Um homem com a sua parca experiência politica, com a sua idade e sobretudo nos EUA sendo ngro, tem de ter um grande potencial, um imensurável valor para conseguir tudo isto.

Quanto aos comentários antecedentes, permito-me também, sem ofender ninguém, tecer agumas considerações. Claro que este blog é de um homem do Seixal, claro que pertence a um politico local, mas será que quando o Dr. paulo Cunha teceu as suas considerações relativamente aos politicos se referia ao nivel local apenas? Não interpreto assim, mas sim, com particular incidência a nivel nacional. Há mais vida para além do Seixal.

Já agora, claro que Obama faz campanha há bastante tempo, claro que essa campanha tem sido financiada, pois, vivendo do seu vencimento não lhe era possivel preparar uma candidatura desta envergadura, nem a ele nem a ninguém.
não sei se os comentadores ateriores conhecem o Dr. paulo Cunha, mas pelo menos devem saber que trabalha, vive unicamente do seu trabalho, tem mulher e filhos para sustentar, concerteza que não tem toda a disponibilidade que desejaria para poder acompanhar todos os momentos das instituições.
Penso que tem ultrassando todos os seus limites no sentido de estar atento ao que se passa no concelho, tem tido um papel essencial em denunciar e trazer a público os mais variados assuntos de interesse comunitário e politico. Talvez por isso seja "uma pedra no sapato" de muitos e um elemento a denegrir.
Nem sei se esteve no aniversário dos Bombeiros, nem sei se esteve nas comemorações do 25 de Abril, mas mais importante do que os momento de festa, nas festas estão muitos,são os maus momentos e a esses não tenho dúvida de que está atento e sempre disposto a intervir.

Daniel Geraldes disse...

Eu muito provavelmente votaria MCCain, o Obama é demasiado perfeito para ser verdade, apesar de lhe reconhecer uma oratoria e um carisma muito inspirador. Mas aparte daquilo que eu votaria acho que o Obama irá ser claramente o vencedor destas eleições.

Anónimo disse...

Eu votaria Obama e acho que vai vencer.
Mais uma vez se nota uma tentativa injusta de critica e mal dizer realativamente ao Paulo Cunha, mas que ele tem feito um bom trabalho politico ninguém pode negar,talvez por isso incomode tanta gente. Devemos centrar-nos mais nos problemas do que no mal dizer gratuito.

Anónimo disse...

ganha Obama

Anónimo disse...

-Chegará Obama vivo ao próximo dia 5 de Novembro?
ESPERAMOS QUE SIM, TERÁ SE TER UMA PROTECÇÃO BEM FORTE E A DE DEUS TAMBÉM.
-O eleitorado que através de larga maioria diz preferir Obama, não irá mudar o seu sentido de voto nas urnas?
ACHO QUE NÃO.PARECEM HAVER POUCAS DUVIDAS. OBAMA REPRESENTA A ESPERANÇA, A RENOVAÇÃO.
-Se as sondagens são tão favoráveis, como é possível essa dúvida existir? SONDAGENS SÃO SONDAGENS, PENSO QUE AS DÚVIDAS EXISTEM EM PARTE PORQUE OBAMA PARECE TÃO PERFEITO QUE PARECE DEMAIS PARA SER VERDADE.

-O mundo que quase unanimemente está a apoiar Obama, político carismático, personificador da mudança, conciliador de credos e raças, como reagirá se ele não vencer? SERÁ UMA DESILUSÃO.
-No fundo a questão é: estamos preparados para ver Obama perder? PENSO QUE NÃO.
a verdade é que estas eleições estão a ser de tal forma mediáticas que mais depressa iríamos colocar o nosso voto em Obama ou Mccain do que nos nossos políticos. TEM TODA A RAZÃO
-Obama vai mudar a nossa forma de fazer política?
OBAMA VAI MUDAR TUDO, NÃO SÓ A FORMA DE FAZERMOS POLITICA.ESPEREMOS QUE O MUNDO SAIBA MERECER OBAMA.
-E você, em quem votaria?
EM OBAMA, CLARO!

Anónimo disse...

Claro que votaria em Obama, uma mudança é om que o mundo precisa,não podemos continuar a viver do passado sem ter esperança nos jovens.
Em relação ao comentários anteriores ponho a questão estará em falta o Paulo Edson por não ter estado em algumas organizações festivas do Concelho o que da vossa parte é o mais importante pois sempre viveram de festas, ou será mais importante começarem a ver o que realmente o Concelho está a precisar tentando depois criticar.
ONDE ESTÃO VOCÊS

Anónimo disse...

Mas qual a preocupação qt à votação? È Obama definitivamente... e que é que isso interessa ao Seixal??
Estamos a tentar colar a imagem de alguém a Obama?
Estamos no Brasil?

Anónimo disse...

de que tem medo o anterior anónimo?
numa altura em que todo o mundo fala do Obama porque se impertiga tanto o anónimo com o tema?
por acaso o autor do blogue só pode falar da câmara?
sr. anónimmo,não percebe que assim as pessoas percebem aquilo que você não quer que as pessoas percebam?

Anónimo disse...

De quem tem medo o anónimo anterior?
Ou será o anterior do anterior?
E como sabe um ANÒNIMO que o seu comentário vai aparecer logo a seguir ao de outro anónimo... que por acaso quer criticar...
Este anónimo que critica anónimos parece-me muito familiar....
Olhe que no Brasil aquilo que tentativa de colagem não correu lá muito bem!! E até pq se é pela tez já temos o Alfredo Monteiro...

Anónimo disse...

"sr. anónimmo,não percebe que assim as pessoas percebem aquilo que você não quer que as pessoas percebam?"

Diga lá isso outra vez! Sim?
As pessoas percebem aquilo que eu não quero que as pessoas percebam?

Ou alguém quer, de forma, sublimar, colar a imagem de uma pessoa à imagem de Obama?
Acha que é isso que eu quero que as pessoas não percebam?
Olhe acertou...
Ainda bem que assim as pessoas não perceberam aquilo que eu não quero que percebam...

Perceberam agora?

Eu explico...
Eu também só vivo do meu trabalho...
Nunca tive nenhum job...
Também sou competente...
Mas, também tenho defeitos... o maior é lidar mal com jogos baixos... o mal é não ser politicamente correcto..
outro defeito... pensar pela minha cabecinha... e mais poderia elencar como defeitos para alguns iluminados... nunaca fui um "Yes mam" como muitos que há aqui... sei de muita coisa... mas ficam só para mim...
E claro que Voto Obama... tal como gosto de hamilton... e shumacher...
Roberto Carneiro... detesto Francisco Louça...

Anónimo disse...

Estamos perante o tema mais actual, observado em todo o mundo. Parece-me um tema muito pertinente, ou apenas o que se passa no Seixal é importante? Vivemos isolados do mundo? Qual o problema? Parece-me que incomóda alguns, mas provavelmente os alguns são sempre os mesmos.

Bluegrowth disse...

O Obama vai ganhar (ponto)

Bluegrowth disse...

O Obama vai ganhar (ponto)

Davide Ferreira disse...

Eu acho que o Obama vai ganhar, e se ganhar será um feito inédito. Não apenas pela cor, mas igualmente pelo seu passado.

É nestas coisas que os EUA mostram à velhinha europa que de facto todos na America têm oportunidade de singrar na vida, "Land of Hopes and Dreams".

E é por aí que passa todo o discurso do candidato, uma mensagem de esperança, de mudança, de revolução até.

Revolução na maneira como as coisas eram feitas até então, Barack Obama consegiu que muitas pessoas que não se interessavam pela política fossem recensear-se e votar!

Eu espero sinceramente que ele ganhe,e mostre ao Mundo o que alguém com uma mensagem tão simples e directa como "esperança e mudança" pode fazer.

Anónimo disse...

Paulo,atendendo ao cerrar de fileiras de comunistas e não só, estás no bom caminho.Não há a mais pequena dúvida. Eles estão com medo