segunda-feira, julho 28, 2008

Vamos ajudar a Beatriz



A semana passada visitei as Festas de Fernão Ferro.
E do muito que tinha para vos contar, prefiro abster-me de o fazer face à importância do que me traz aqui neste momento. Vou transcrever o apelo da Sónia e do Fernando, pais da Beatriz, pois
tomei conhecimento da sua história e quero compartilha-la consigo (limito-me a transcrever o texto deles, com a foto da menina , também devidamente autorizado pelos Pais):

Beatriz, 7 anos, inteligente, alegre, simpática, bonita, curiosa, atenta, corajosa, vencedora e acima de tudo lutadora.
Desde os seus 2 anos de idade que Beatriz vive numa luta constante contra as sequelas de uma doença chamada meningoencefalomielite aguda disseminada, que traduzindo é uma das muitas variantes da meningite. Há 5 anos travou a sua primeira batalha, entrou em coma, lutou pela vida e...ganhou.

Quando acordou após cerca de 15 dias, encontrava-se Tetraplégica e não falava. Batalha após batalha, a Beatriz voltou, ao fim de 10 meses a falar e hoje, passados 5 anos recuperou parcialmente as suas capacidades motoras e já consegue deslocar-se, embora com ajuda e algumas limitações.

A esperança para uma reabilitação quase total da Beatriz veio de Cuba, mais precisamente do centro Internacional de Restauração neurológica em Havana. A clínica de Neurologia infantil, após uma pré-avaliação muito positiva da situação clínica da Beatriz, está disponível para a receber assim que ela puder.
mas para isso é preciso dinheiro, para os tratamentos, viagens e todas as outras despesas associadas a uma viagem deste tipo.

Nesta batalha a Beatriz precisa não só do apoio da família, que a tem acompanhado, principalmente os pais e irmãos, mas também de todos nós.

Se todos nós depositarmos na conta da Beatriz 1 € podemos contribuir para a melhoria da qualidade de vida desta linda menina, que ficará eternamente grata pelo seu gesto humanitário. Colabore e ajude a Beatriz.

Conta BPI de BEATRIZ FABIANA SOBRAL PORTELA

NIB: 0010 0000 3666 4240 0010 5

IBAN: PT50 0010 0000 3666 4240 0010 5

BIC: BBPIPTPL

Sónia Portela (Mãe): 96 718 74 74
Fernando Portela (pai): 96 390 94 83

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que iniciativas destas natureza sempre que pudermos devemos ajudar.
Votos de melhoras para a menina.

Anónimo disse...

sr.paulo, nao posso deixar de agradecer o seu empenho nesta nossa luta por uma vida mais "facil" para a minha filha beatriz.obrigada pela solidariedade em relaçao a esta causa e os nossos agradecimentos a todos quantos colaboram com a nossa beatriz. a mae
sonia

Anónimo disse...

sr.paulo, nao posso deixar de agradecer o seu empenho nesta nossa luta por uma vida mais "facil" para a minha filha beatriz.obrigada pela solidariedade em relaçao a esta causa e os nossos agradecimentos a todos quantos colaboram com a nossa beatriz. a mae
sonia

Anónimo disse...

Paulo Edson, excelente iniciativa. Fiz o spread desta informação pela minha empresa, espero que tenha a receptividade desejada e que se consiga o montante em causa.
Para a Beatriz um grande beijinho na certeza que um dia vai ser inteiramente feliz.

Franklim Jorge

Anónimo disse...

Obrigada Paulo pelo teu apoio e divulgação deste caso. Pois é, ao fim de 2 meses de campaha pela Bia, já estamos muito perto de atingir metade da verba necessária. Já não falta tudo...
Assim sendo e como nunca poderemos desistir dos nossos objectivos,já temos 2 espectáculos agendados:

05 de Setembro – Grupo Desportivo de Sesimbra (21 horas)
com os Triangulo, Alex, Kássio, Ana, Melão, Double M, Escola Samba Bota no Rego, Belito Campos, Bambino (Black Company) e seus convidados, Martina, Alexandre Boris, André Gomes, entre outras surpresas.
Apresentadores:Eloisa Silva e Sónia Faria

13 de Setembro – Grupo Desportivo e Cultural do Conde II, na Quinta do Conde,"O Dia da Bia" com:
Passeio pela Bia – BTT (8 horas), seguindo-se o espectáculo de variedades com: Escola de Dança Impacto, Grupo de Dança Fantástico,Melão, Non Stop, Pedro Madeira, Axel, Alexandre Boris, Jéssica, Zimbro, Dança da A.A.P.G. (Dança do Ventre e Ginástica Aeróbica/Manutenção, Hip Hop De Scum, Hip Hop So One, MGBoos – Hip Hop/Bit Box, Desert Roses (Dança do Ventre), Body Combat, Aerokickboxing, Aikido, Danças Latinas, Kickboxing e Defesa Pessoal, Taekondo, entre outros.
Apresentadores:João Lamoza e Tomás Santos (ex. Mranguitos),Carlos Costa (Rádio Ultra Fm) e Eloisa Silva (Rádio Sesimbra Fm).

Com 5 ESPERANÇAS (€), Venham divertir-se connosco neste dia ao mesmo tempo que ajudam a nossa princesinha.

Bilhetes à venda a partir de dia 1 de Setembro.

O nosso muito obrigada a todos.

Katya Mateus