sábado, julho 19, 2008

A INCAPACIDADE DO GOVERNO ESGOTADO

Como habitualmente, deixo-vos mais um artigo de opinião publicado pelo Deputado do PSD pelo Círculo de Setúbal, desta feita no Jornal MARGEM SUL

A INCAPACIDADE DO GOVERNO ESGOTADO

No artigo de opinião que escrevi em Maio fiz referência à revisão em baixa que o Governo tinha feito do PIB para 2008, reduzindo a sua previsão de 2,2% para 1,5%. Passados cerca de dois meses vem o Banco de Portugal apresentar um cenário ainda mais negro reduzindo a sua previsão para 1,2%.
As mais recentes previsões do FMI apresentam um cenário ainda mais grave para 2009.
Abrandamento do consumo, crise, indicadores do clima de confiança em queda, diminuição da confiança dos sectores económicos, queda abrupta do investimento, redução das exportações, desemprego e desânimo são algumas das expressões que mais se ouvem.
Os portugueses sentem que o Governo até agora não apresentou qualquer solução para os problemas da economia em geral e das famílias em particular.
O PS desculpa a sua incapacidade atribuindo à conjuntura internacional e à oposição a culpa pelos problemas internos.
Como é que o Governo explica que os problemas nacionais são mais graves que os que se verificam nos restantes países da União Europeia?
Como é que o Governo explica que após o último alargamento da EU, quando ainda não se faziam sentir os problemas da economia à escala global, já Portugal estava a ser ultrapassado por muitos dos novos membros?
Como é que o PS explica que após mais de três anos de governo a divergência com a EU foi ampliada?
Como é que o PS explica que tendo uma maioria absoluta, que é usada muitas vezes de uma forma prepotente e arrogante, e tendo a cooperação institucional de outros órgãos de soberania, não assuma os erros e as consequências políticas da situação de grave crise a que chegou o País?
O Governo esgotado já não tem soluções para Portugal.
Felizmente a oposição encontrou uma nova liderança tendo o PSD, com Manuela Ferreira Leite, reganhado o respeito e a credibilidade de grande parte dos portugueses.
No entanto, o percurso que o PSD tem de fazer para devolver uma nova esperança aos portugueses ainda é longo e difícil. Neste pouco mais de um ano que falta para as próximas eleições, acredito que o PSD vai apresentar um projecto vencedor para Portugal.

Luis Rodrigues Deputado (PSD) 2008-07-17

2 comentários:

Anónimo disse...

É preciso olhar com humor para os acontecimentos da Quinta da Fonte, em Loures. Negros e ciganos aos tiros num bairro em que ninguém paga renda, luz e água e em que noventa por cento dos habitantes vivem dos subsídios do Estado.

Um exemplo para as comunidades de outros bairros sociais e, já agora, para o comum dos mortais que teve o azar de nascer neste sítio e ainda não conseguiu fugir para bem longe. Agora, depois de muitas cenas, encontrou-se uma solução milagrosa. Vai haver uma vigília, uma marcha pela paz e serão pintadas algumas fachadas e uns murais, tipo arte rupestre, multiculturais. Tudo perfeito, como se vê. Tudo muito politicamente correcto. Entretanto, os mais altos responsáveis por este desgraçado sítio continuam a tratar os indígenas como verdadeiros atrasados mentais. Sócrates, digníssimo primeiro-ministro, continua a falar de confiança, fé, coragem e a gabar a sua magnífica obra sempre que lhe colocam um microfone à frente.

Cavaco Silva, digníssimo Presidente da República, apela aos cidadãos para não baixarem os braços, para continuarem a lutar para não morrerem à fome. Conversa de quem continua a iludir a realidade e tenta atirar para o lixo as verdades que vêm de fora. Com o apoio de fortíssimos aliados, a começar na própria Comunicação Social. A conversa fiada da crise internacional, do subprime americano, do preço do petróleo, dos produtos alimentares e de outras coisas mais foi completamente destruída pelo FMI, Fundo Monetário Internacional, essa tenebrosa organização que já salvou o sítio da bancarrota por duas vezes e que já cá estaria outra vez se não fosse a Europa e o euro. Pois a verdade é só uma.

A crise, que já obriga famílias da classe média a pedirem apoio alimentar, tem, fundamentalmente, raízes domésticas. O Estado, as empresas e as famílias andam há anos e anos a viver acima das possibilidades. O Estado, as empresas e as famílias estão cada vez mais pobres. O sítio arrisca-se a ser, dentro de poucos anos, o mais pobre da União Europeia. Esta é a verdade. Dura e implacável. Uma correria para o abismo que ninguém tem coragem de travar. O resto são tretas. Tristes tretas. Como os três anos dourados de Sócrates. Três anos que, afinal, são de sucata.

Anónimo disse...

Retirei de um blog interessante do Seixal e pensei que toda a gente deveria ter conhecimento:
"Encontra-se aberta desde ontem a discussão pública do Plano de Pormenor de Vale de Chícharos, nos termos do artigo 77.º do Decreto -Lei está a decorrer por um período de 22 dias úteis, com início em 22 de Julho (Tempo de Férias!?).
O referido Plano de Pormenor encontra -se patente ao público
nos seguintes locais:
Paços do Concelho, Rua de Fernando de Sousa, 2, Seixal;
Atendimento público da Divisão Administrativa de Urbanismo, Largo
dos Restauradores, 13, Seixal;
Junta de Freguesia de Amora. "