quinta-feira, junho 28, 2012

Projeto RUAS


Nos dias 29 e 30 de junho, entre as 9 e as 20 horas, a Associação Juvenil não-formal Projeto RUAS realiza uma intervenção artística nos painéis que estão agora colocados em frente da fábrica Mundet, junto à Praça 1.º de Maio, no Seixal. Estarão presentes os artistas locais Bams, Resk e Mayo.

Trata-se de uma intervenção em espaço público através da realização de um painel temático sobre a Mundet e as zonas ribeirinhas do Seixal. É um projeto que tem vindo a ser desenvolvido em outras cidades portuguesas e países europeus, estando na vanguarda da intervenção em espaço urbano.

Este evento é realizado no âmbito das Ações Jovens 2012 - 1.ª Fase, um dos programas que a Câmara Municipal do Seixal desenvolve para apoiar os projetos promovidos pelo Movimento Associativo Juvenil do concelho.

Projeto RUAS

RUAS significa Revitalização Urbana Artística do Seixal. Este projeto surge da vontade de diversos artistas realizarem atividades para o concelho a que pertencem e no seguimento de boas práticas verificadas em todo o mundo, potenciando o desenvolvimento do turismo artístico e da economia local.

Pretende desenvolver ações de arte urbana que trabalhem a imagem dos locais. Existem já diversos bons exemplos de street art em Portugal, por exemplo na cidade de Lisboa, na Covilhã, através do projeto WOOL, e nos Açores, através do projeto Walk&Talk Azores. Com o RUAS pretende-se que o Seixal entre nesta agenda pública de street art, através da dinamização de diversas atividades no concelho.


Câmara Municipal do Seixal

Sem comentários: