quinta-feira, junho 14, 2012

Dia Mundial do Dador de Sangue



Campanha 2012

O Dia Mundial do Dador de Sangue é comemorado todos os anos no dia 14 de junho com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a necessidade de sangue inócuo e seus derivados para transfusões, bem como celebrar o ato daqueles que dão o seu sangue, graças aos quais muitas pessoas podem sobreviver e viver melhor.
No Seixal, a data é comemorada no dia 17 de junho com um conjunto de atividades a decorrer entre 9.30 e as 19 horas, na Antiga Companhia de Lanifícios de Arrentela-Seixal.
«Todo o dador de sangue é um herói» é o lema da campanha deste ano, um mote lançado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e parceiros que reforça a ideia que cada pessoa pode ser um herói ao tornar-se dador de sangue.

Em Portugal a data é assinalada em municípios onde existem associações de dadores. A Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho do Seixal associa-se à iniciativa no âmbito também do seu 25.º aniversário.

Programa
9.30 horas - Boas-vindas aos convidados
9/13 horas - Presença de uma unidade móvel do Instituto Português do Sangue e da Transplantação para colheita de sangue - Consulte as próximas datas
10 horas - Atuação dos Tocá Rufar
10.30 horas - Receção das entidades oficiais convidadas
11 horas - Sessão Solene
13 horas - Almoço/convívio
14.30 horas - Formação da gota de sangue humana
15 horas - Momentos de música, teatro e outras variedades
18.30 horas - Discurso de encerramento pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Concelho do Seixal

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: