domingo, dezembro 02, 2012

Um almoço diferente com a Família do Lado


O projeto internacional Família do Lado, lançado em 2004 na República Checa para promover a interação entre imigrantes e autóctones, decorre este ano pela primeira vez em Portugal. O Seixal é um dos municípios onde famílias locais e imigrantes se vão encontrar num almoço que decorre simultaneamente em oito países diferentes, no dia 18 de novembro, pelas 13 horas.

Neste projeto, cada família local acolhe em sua casa uma família imigrante num almoço típico e com uma ementa da sua responsabilidade. Assim, quem quiser fazer parte de um dia diferente e tenha curiosidade em descobrir outros modos de vida e outras culturas, pode aceitar este desafio e inscrever a sua família na iniciativa, até ao próximo dia 3 de novembro.

O município do Seixal, através do Espaço Cidadania, associou-se ao projeto Família do Lado, promovido em Portugal pelo ACIDI (Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural), tendo como objetivo reforçar as relações sociais como forma de contribuir para uma integração mais efetiva, eliminando barreiras e promovendo a diversidade cultural.

Os interessados em participar que não tenham a possibilidade de inscrever a família, podem fazer parte desta iniciativa como assistentes do projeto e apoiar na sua divulgação, bem como acompanhar as famílias participantes antes e depois do almoço.

Inscrições/informações

Espaço Cidadania do Seixal
Telefone: 210 976 220; 915 640 923; 915 647 296

1 comentário:

Anónimo disse...

NOITE DE FADOS NO PINHAL DO GENERAL
3º EDIÇÃO

DIA 07 DE DEZEMBRO

MAIS UM MOMENTO DA ASSOCIAÇÃO VIVER PINHAL DO GENERAL!

WWW.VIVERPINHALDOGENERAL.BLOGSPOT.COM