sábado, julho 21, 2012

Concerto solidário e de apresentação do Movimento Seixal Musical


No dia 22 de julho, domingo, às 15 horas, realiza-se, na Sociedade Filarmónica União Seixalense, o concerto MSXM, organizado pelo Movimento Seixal Musical.

Trata-se da apresentação do Movimento Seixal Musical, que une um conjunto de músicos que lutam pela valorização dos intérpretes e projetos musicais do concelho do Seixal. Em palco estarão as bandas que fazem parte deste movimento: Ossos do Ofício, Chanson Noire, Português Suave, 80´s for the Lady´s, XXL Blues, Untheory, Dixit, ComQuest, Sons da Gente e One Thousand Eyes.

Ao mesmo tempo, esta será uma iniciativa solidária. A entrada terá o preço simbólico de 1 euro + 1 bem alimentar. Tanto as receitas como os bens revertem na totalidade para a Associação de Ajuda Humanitária Dá-Me a Tua Mão.

Associação Dá-me a Tua Mão

A Associação de Ajuda Humanitária Dá-me a Tua Mão, constituída em março de 2005, é uma instituição de ajuda humanitária sem fins lucrativos, com sede no concelho do Seixal.

O trabalho da instituição consiste na distribuição diária de alimentos e de agasalhos junto de pessoas que vivem em condições de grande pobreza, sem acesso aos recursos básicos. Cerca de 60 voluntários organizados em equipas prestam auxílio diário a mais de 470 pessoas que se encontram em situação de grave carência ao nível socio-económico – 70 crianças, 165 famílias e 305 sem-abrigo.

A associação efetua uma distribuição diária de alimentos (sopa, sandes, pão, bolos e fruta) bem como uma distribuição semanal com alimentos provenientes do Banco Alimentar (enlatados, bolachas, massas, arroz, legumes, leite, azeite), de acordo com a situação de carência de cada pessoa ou família.

Sem comentários: