terça-feira, janeiro 10, 2012

Grandes Opções do Plano e Orçamento 2012 disponíveis online


Estão disponíveis para consulta as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2012, o primeiro instrumento de gestão e resumo orçamental para este ano, aprovado por maioria na reunião da Câmara Municipal do Seixal, no dia 12 de dezembro, e na sessão da assembleia municipal de 21 de dezembro de 2011. Consulte os documentos no espaço Política e Orçamento.

As Grandes Opções do Plano e Orçamento (GOP) apresentam as prioridades definidas pela autarquia para assegurar a qualidade de serviço público à população, nomeadamente nas áreas do abastecimento de água, saneamento, resíduos sólidos e espaços verdes e ainda ao nível da educação, com o fornecimento de refeições escolares e o apoio na ação social escolar e nos transportes. As GOP apresentam ainda como prioridade a promoção e democratização da cultura, do desporto e da ação social, no apoio ao movimento associativo, na cooperação com as comunidades imigrantes e no incentivo aos agentes económicos.

O ano de 2012 será marcado pela aprovação do Plano Diretor Municipal do Seixal, instrumento estratégico de gestão do território do município, com a discussão pública a ter lugar a partir de janeiro, no âmbito do Fórum Seixal - Planeamento, Desenvolvimento, Participação.

Na continuidade da estratégia de regeneração urbana para o Seixal, o município entende como essencial a construção de um instrumento de orientação para a atuação, pelo que em 2012 irá avançar com a constituição de uma Área de Reabilitação Urbana, que nesta 1.ª fase vai integrar o núcleo antigo do Seixal, com posterior alargamento aos restantes núcleos urbanos antigos.

As ações de valorização das frentes ribeirinhas e o projeto Arco Ribeirinho Sul continuam no centro das atenções em 2012, com inúmeros projetos no terreno, entre eles a conclusão das empreitadas da Galeria de Exposições do Museu-Oficina de Artes Manuel Cargaleiro e do Centro Internacional de Medalha Contemporânea, ambas na Quinta da Fidalga.

Consulte as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2012.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem. Já agora poderia indicar o link para o relatório e contas anuais?