quinta-feira, maio 06, 2010

Pessoal e Transmissível

Eram 14h. faz hoje 8 anos. Hora marcada para julagamento em Sintra.
Estava mais nervoso do que o costume. Para dizer a verdade, estava aterrado. Não me conseguia concentrar, nem sabia se começava ou acabava o julgamento. 10 minutos depois, a chamada. Acorri  ao funcionário e expliquei. A minha filha está a nascer. Aguardo um telefonema para ir para a maternidade em Torres Vedras, logo que se preveja o nascimento. Pedi para começarem de imediato o meu julgamento. Pedi ao Mmo. Juiz autorização para ter o tlm ligado, expliquei os motivos novamente. A meio da segunda testemunha, ele vibrou. O telemóvel, claro. Correu bem. Lembro-me de até ter ganho o processo, mas o que eu me lembro mesmo foi de ter interrompido a inquirição e ter dito "temos de nos despachar porque tenho de ir para a maternidade porque a minha filha vai nascer". saíu-me. Pedi desculpa, mas estranhamente todos se riram. Lembro-me de todos colaborarem. Até nas alegações. Foi tudo estranhamente rápido. Muito mais do que o costume. Nem sei se me despedi. Lembro-me de ter voado até Torres Vedras e ter a minha mãe á minha espera à porta e a dizer-me. Vai começar mesmo agora. Assisti ao parto. Hoje vejo que tive muita coragem.
Só me lembro de mais duas coisas. Vê-la nascer e tê-la nos braços (quase desmaiado) e pensar "nasceu a minha segunda preda preciosa da vida, ou seja, já tenho duas pedras preciosas - sou um homem rico e realizado, agora apenas tenho de as estimar, amar, investir nelas e esperar que se multpliquem".
A ssegunda coisa que me lembro foi há pouco acordar e vêr esses tesouros, lindos, saudáveis e quase preparados para a longa batalha da vida e pensar que já passaram oito anos. Oito adoráveis anos que mudaram a minha vida.
Parabéns minha filha pelo teu oitavo aniversário.
Parabéns "Bolachina"

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à menina mas muitos muitos parabéns ao papá pela sua atitude e coragem de ser um homem com H grande.Parabéns
Cumprimentos Dr Paulo Edson Cunha

Anónimo disse...

é verdade lembro que estavas pálido quando chegaste cá fora a dizer que a bolachinha tinha nascido ;0).
és sem dúvida um homem de sorte com dois tesouros como os teus...além de lindos, são duas crianças que deixam qualquer pessoa apaixonado por eles.
Parabéns pápá, mas principalmente parabéns a bolachinha dona do nosso coração...
Dinha

Carmo Torres disse...

Há Bolinho prá malta??? eheheh.
Pronto, parabéns ao pai babado e à princesa!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns à Menina, Mãe e Pai.
Abraço.
António Cardoso

Anónimo disse...

Parabéns a essa menina linda e ao pai também, pelo pai que é e pela personalidade nobre que demonstra.
Muitas felicidades.

Maria disse...

Muitos Parabéns!

Lindissimo!

És um pai super dedicado e mereces estes tesouros. Os filhos são sem dúvida uma dádiva, um tesouro.

Desejo-vos toda a felicidade que o mundo pode proporcionar.