domingo, maio 30, 2010

Revista de Imprensa - 2 ou 3 Visões da Mesma Reunião de Câmara

Enquanto que a actualidade nacional se esbate no apoio do PS ao candidato Manuel Alegre e na decisão hoje tomada pelo juiz do processo Face Oculta que revogou a medida de coação de suspensão de funções aos arguidos Manuel Guiomar e José Lopes Valentim, ambos quadros da Rede Ferroviária Nacional (Refer), outros discutem a entronização de Mourinho.

Claro que podemos ainda discutir se o nosso "Primeiro" soube, ou não , que tinham corrido com a Manuelinha (a Moura Guedes, porque com a outra o PSD encarregou-se disso) poucos minutos antes da notícia ter sido avançada pela Lusa, através do SMS do seu amigo de longa data, Armando Vara, ou se estava no avião e só viu a sms já depois da notícia (e se eles se preocupassem em resolver o déficit?), mas, aqui pelo Seixal continua a ser engraçado verificar as diferenças que a nossa comunicação social apresenta sobre um mesmo facto. Neste caso a última Reunião de Câmara vista pelo "olhar" de 3 jornais locais. Ora vejam:





Imagens e Textos retirados dos Jornais "Comércio do Seixal", "Jornal do Seixal" e "Notícias do Seixal"

sexta-feira, maio 28, 2010

O Dia da Criança é 365 dias por ano


Texto e Imagem retirados do Jornal "Comércio do Seixal"

quinta-feira, maio 27, 2010

Pergunta ao Governo‏ na Assembleia da República

A demissão do Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta (Almada) ocorre dias depois da visita da Comissão de Saúde da Assembleia da República, no dia 5 de Maio.

As questões objectivas da demissão não foram esclarecidas publicamente pelo Ministério da Saúde.
A instabilidade que se constatava no interior da instituição hospitalar teve a sua maior expressão pública com a saída de oito obstetras e com a demissão dos Directores de Serviço da Obstetrícia e da Ginecologia.

Na visita o CA tentou transmitir uma imagem de grande dinâmica, que afinal se revelou rapidamente ser muito diferente da grave realidade existente naquela importante unidade hospitalar.

Conhecendo bem a realidade, o PSD perguntou ao Presidente do HGO e ao Presidente da ARSLVT se o hospital estava devidamente preparado para enfrentar o período do Verão, nomeadamente nas urgências.

Este período tem sido um grande problema nos últimos anos no HGO, nomeadamente no que respeita aos serviços de obstetrícia e dos outros serviços ligados tal como a pediatria.

O CA do HGO disse que tudo se iria passar como nos outros anos e que tudo já estava articulado com os hospitais da Península de Setúbal e com os de Lisboa.

A saída de grande parte dos clínicos de obstetrícia são um sinal revelador de que tudo irá ser diferente para pior.

Um dos assuntos abordados nessa visita foi a construção do novo Hospital no Seixal, sendo importante conhecer concretamente quais os passos seguintes e respectivas datas assumidos pelo Ministério da Saúde.

Nesse sentido, ao abrigo das normas constitucionais e regimentais os deputados abaixo assinados vêm perguntar ao Governo através do Ministério da Saúde o seguinte:

1-    Qual ou quais as razões que levaram a Sr.ª Ministra da Saúde a demitir o Conselho de Administração do HGO?

2-    Quais os problemas urgentes a resolver no HGO?

3-    Quais as medidas já definidas para assegurar as urgências nos próximos meses no HGO e nos restantes hospitais da Península de Setúbal, nomeadamente, nas urgências de obstetrícia?

4-    Quais os critérios que estiveram na base da nomeação dos novos membros do CA do HGO?

5-    As recentes mudanças na vida política/económica do País devido à crise provocada pelo Governo do PS vieram alterar ou confirmar os compromissos assumidos anteriormente pelo Ministério da Saúde? Quais os compromissos que o Ministério da Saúde assume politicamente neste contexto?

Palácio de São Bento, 21 de Maio de 2009.

Deputado(a)s:


Luis Rodrigues


Clara Carneiro


Fernando Negrão


Mercês Borges

terça-feira, maio 25, 2010

O impacto do desenvolvimento económico na criação do emprego - Convite

Caro(a) Companheiro(a)

A Comissão Politica Distrital de Setúbal do PSD e o seu Gabinete de Estudos, através do Grupo Emprego e Qualificação Profissional, vai realizar um colóquio no próximo dia 26 de Maio de 2010 (quarta-feira), pelas 21h30m, na Biblioteca Municipal de Setúbal, sita na Avenida Luisa Todi, 188, em Setúbal, subordinado ao tema "O Impacto do Desenvolvimento Económico na Criação do Emprego"

Oradores:

- Dr. Octávio Oliveira, Economista e Vice-Presidente da CPD/PSD de Santarém, (Emprego um Objectivo);

- Dr. António Capoulas, Presidente da Direcção da AERSET, Vice-Presidente do Conselho Regional da AIP e Membro do seu Conselho Estratégico Associativo (O Papel das Empresas e dos Projectos Regionais no Crescimento da Economia).

Contamos com a sua presença.

Saudações Social Democratas,

PS: Aproveito para felicitar o nosso companheiro Miguel Pina Martins pela distinção europeia que recebeu em Bruxelas, sem dúvida um exemplo de empreendedorismo. Deixo aqui e aqui os links para a notícia.  

segunda-feira, maio 24, 2010

Revista de Imprensa - DN



Texto e Imagem Retirados do "DN" - Para ver a notícia completa clique aqui.
Em homenagem às vítimas deixo-vos com a música da Dulce Pontes, Canção do Mar

sábado, maio 22, 2010

O banquete


Texto retirado do jornal "Sem Mais", que pode ser visto na íntegra aqui.
Este Jornal é também distribuído juntamente com o jornal Expresso

sexta-feira, maio 21, 2010

Apresentação da iniciativa sobre Direitos das Crianças - "O DIA DA CRIANÇA NÃO TEM DE SER APENAS UM DIA"


Sou dos que acreditam que todos os cidadãos devem contribuir civicamente, na medida das suas possibilidades.

Sendo advogado e, actualmente exercendo um cargo público, entendo que a minha responsabilidade é acrescida e que o meu contributo deve ser proporcional a essa situação.

Por outro lado, enquanto "Pai Babado" de duas lindas crianças, muitas vezes até acusado de as expor em excesso, sou dos que entendo que o Dia da Criança não deve ser lembrado apenas um (1) dia por ano, mas sim, todos os dias do ano.

Assim, lancei o seguinte desafio a um jornal local, e a jornais nacionais (alguns ainda a ponderar o modelo) e a figuras públicas, com reconhecido mérito na área de intervenção, para escreverem sobre as várias perspectivas da criança na nossa sociedade e tenho-me surpreendido com o nível de adesão dos participantes, de que vos darei conhecimento mais tarde.

Por agora agradeço às responsáveis do "Comercio do Seixal e Sesimbra" por terem tido a coragem de aceitar de imediato o desafio que lhe lancei. Sabia que o fariam!

Por fim, gostaria imenso de lançar o desafio aos meus leitores deste blogue, para que divulguem esta iniciativa, sem qualquer fim político, profissional ou económico, e, se quiserem, adiram ao mesmo, da forma que melhor vos aprouver.

Estou disponível para receber os vossos comentários no seguinte mail: pauloedson.cunha@gmail.com

Obrigado. Deixo-vos com a carta enviada às diversas entidades:

"Exmo. Senhor

Permita-me que me apresente a V. Exa. e à instituição que sabiamente representa.
Sou Paulo Edson Cunha, advogado de profissão e neste momento Vereador do Pelouro da Protecção Civil do Concelho do Seixal, no entanto, sou essencialmente um cidadão interessado em cumprir o meu dever cívico e deixar uma participação e contributo cívico activo à nossa sociedade.

Para o efeito, criei um blogue, de nome A “Revolta das Laranjas”, cujo endereço é www.pauloedsonc.blogspot.com onde publico os textos que habitualmente escrevo na imprensa regional, para além de todo o trabalho político, reflexões pessoais e a supra referida participação cívica.

Tenho igualmente, quer a título pessoal, quer a título político, quer mesmo profissional, participado em vários eventos de solidariedade social, onde destaco dois, pela sua importância e mediatismo, como sejam ter fomentado, na então qualidade de Presidente da Comissão Política do PSD do Seixal, a criação de um vasto cabaz de natal para a associação “Pelo Sonho é que Vamos”, que culminou num grande jantar com animação para as crianças e a entrega dos cabazes de roupa, comida e brinquedos e, outro, onde fui o co-organizador de um desfile de moda com conceituados modelos nacionais, num evento denominado “Seixal Amigo da Criança” apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

Ora, tendo em conta que verifico uma fraca participação cívica no que concerne aos direitos das crianças, conjugada com factores de vivência pessoal, in casu, o facto de ter dois filhos de 10 e 7 anos, associado a questões profissionais, como por exemplo ter estudado desenvolvidamente questões hoje tão actuais como “Alienação Parental”, bem como já ter integrado uma Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) e, finalmente, estar a representar uma criança vítima de Bullying , num caso deveras mediático em termos nacionais, levaram-me a equacionar promover um trabalho subordinado à temática “Direitos das Crianças”, com diversos painéis, entre os quais destaco: “Alienação Parental”, “Trabalho Infantil” e “Bullying nas escolas”, podendo V. Exa. abordar outros como “Pedofilia” “Alimentação Infantil” ou qualquer outro que se sinta suficientemente habilitado.

Para o efeito convido V. Exa. a associar-se a esta iniciativa, tendo endereçado convites a uma personalidade por semana a responsáveis de instituições, ou personalidades, ligadas, directa ou indirectamente a este assunto.

Os moldes do contributo de V. Exa. ou da Instituição que representa, consubstancia-se num depoimento escrito, a ser publicado no blogue e no jornal semanal de distribuição gratuita com uma tiragem de 20.000 exemplares que se associe (de momento o jornal “O Comércio do Seixal e Sesimbra“ já aceitou o desafio, no entanto estamos a aguardar a confirmação de um jornal de âmbito regional e de um de âmbito nacional) que mais tarde será compilado e publicado num livro a reverter para uma ou mais associações previamente seleccionadas e, poderá, ou não, culminar numa conferência sobre estes temas, tendo sempre presente que se destinam a comemorar o dia Internacional da Criança a realizar no próximo dia 1 de Junho de 2010 e como o lema “Para nós o dia da Criança são 365 dias/Ano”, razão pela qual estas comemorações vão de 1 de Junho de 2010 a 1 de Junho de 2011.

Ajude-me a dar forma a esta iniciativa. Certo de que contarei com a sua colaboração activa, subscrevo-me na expectativa das suas prezadas notícias.
Atentamente,

Paulo Edson Cunha"

quarta-feira, maio 19, 2010

Duelo?

Este Blogue visa ser um espaço de interacção e discussão pública, entre muitos outros objectivos.

Às vezes esse objectivo é alcançado na plenitude, outras nem tanto, mas continuo a persegui-lo.

Assim, um dos últimos posts, suscitou a discussão que aqui vos deixo, permitindo-vos que a continuem neste espaço, mais actualizado. 

Deixo-vos, porém, duas notas:

  • Não me responsabilizo pelas posições que cada parte assume (até porque, como sabem, assumo sempre as minhas, doam a quem doer;

  • Não permitirei que entrem no caminho do insulto (e já há aqui comentários que estão no limiar dessa esfera).
Deixo-vos, então, os comentários, assumindo a responsabilidade de responder mais tarde às questões que me foram directamente colocadas:

Carmo Torres disse...


É por este motivo que o «Comércio» não tem publicidade INSTITUCIONAL da Câmara Municipal do Seixal há mais de um ano.


Foi agora atribuído um anúncio de saudação ao 25 de Abril ao fim de 365 dias, porque daria demasiado nas vistas não publicarem connosco, numa altura em que vários Partidos estão a levantar este assunto.


Isto apesar do presidente Alfredo Monteiro e o Gabinete da Presidência afirmarem que a mesma é distribuida "de forma iqualitária".


Por isso é que em 2009 foram atribuidos «9.900 euros em publicidade aos órgãos de comunicação social, com especial enfoque para a imprensa local» e ao «Comércio» foram adjudicados 900euros.


14 de Maio de 2010 20:52






 Anónimo disse...




E minha cara Carmo Torres, será que mereces mais pelo "trabalho" mexeriqueiro e parcial que fazes?


Apesar dos teus lamentos ainda foste prendada com 9,1% da publicidade paga aos órgãos de comunicação social, como referes.


É suficiente!


Deixa de ser lamechas e faz jornalismo a sério.


15 de Maio de 2010 00:44




Carmo Torres disse...




Caro anónimo, quando se identificar, responder-lhe-ei.




Até lá, não me rebaixo a cobardes.


16 de Maio de 2010 18:32






Anónimo disse...




Este "anonimo" nem deve morar no Seixal, de outra forma também ele não gostaria de ver o seu IMI a pagar DOIS boletins/pasquins, que só servem para promover os chacais que tudo consomem neste concelho.


 16 de Maio de 2010 20:01




A. Almeida disse...




Lembro-me, caro Dr. Paulo edson, de uma ave rosa que bradou aos céus aquando da sua oferta aos jornais de apoio monetário, no que foi apoiado por outras aves raras.




O que não vejo agora aqui é nenhuma dessas aves rosa-vermelha dizer nada sobre o dinheiro pago pela cãmara a apenas um jornal.




No seu caso, estava em causa o dinheiro de um partido, aqui está em causa o dinheiro de quem vive no Seixal.




Nem os vejo preocupados com o facto dos seus patrões pagarem a um jornal que assassina a lingua portuguesa, mas que tráz sempre a cara do Alfredo ou dos seus boys.


Quanto ao jornal do Comércio, só posso dizer que devem continuar o bom trabalho. Nota-se a diferença que têm vindo a fazer quando vemos os ataques como o deste pseudo-anónimo e pela acção desta câmara que só sabe premiar os mediocres.


17 de Maio de 2010 18:22


Anónimo disse...




Na papelaria do Manel, há algum tempo que venho comprando cromos para a minha colecção de bonecos, mas para meu azar nunca mais me sai o "custoso". Sai sempre é verdade, mas... é Carmo Torres, A. Almeida e companhia.


Estou a ver que nunca mais vou completar a colecção dos bonecos.


Perceberam, meus caros? Tenham juízo e não abusem da inteligência dos outros.


18 de Maio de 2010 21:48




Anónimo disse...




Para ti, Carmo Torres:


"Estás com uma tremenda dor de corno




Resolveste escrever uma palavras




Palavras, pura retórica…




Só resta saber onde publica-las




Onde todos te possam ler




E saber…




Que és pessoa de muitas falas




Tantas falas, porque não te calas




Poluis o espaço, sem embaraço




Com tantos calhamaços de nada,




Triste poeta de beira de estrada




Triste criatura, alada




Transformas as asas, em chagas




Chagas aos olhos de quem te lê




Sim, porque alguém sempre te lê




Chagas de mau gosto, arrogância




Fora do contexto




Do espaço, que é nosso




Que é vosso




Estás com uma tremenda dor de corno




Então não causes transtorno




Eleva essa dor, e …




Cria alguma coisa com sabor




Nem que seja a fantasia,




Ou ironia, até mesmo despeito,




Mas cria algo de respeito"


Poetamaldito


18 de Maio de 2010 23:19




Carmo Torres disse...




Ó caro Anónimo das 18 de Maio de 2010 21:48, (já que não se identifica...) que honra saber que agora até sou um cromo, distinção concedida apenas a alguns!




Diga-me lá onde é a papelaria do Manel, porque mesmo morando aqui toda a vida, não a conheço.




É que também a minha caderneta está incompleta, e ainda nunca vi o meu cromo.




E se quiser tenho muitos outros prá troca, talvez os mesmos que lhe fazem falta.




Mas se calhar a minha caderneta é outra...












19 de Maio de 2010 12:36












A. Almeida disse...




Atentado á inteligencia são estes "anónimos" todos. Bem que "voçes" desejariam que os que aqui escrevem fossem um só, porque a "vossa" inteligência não atinge que existam pessoas que pensam de forma diferente do vosso comité central.




Lamentável...












19 de Maio de 2010 16:32












Daniela Pires disse...




Sr. Vereador Paulo Cunha,




por acaso pode-me dizer porque deixou de escrever para o Jornal do Seixal?




E já agora sabe-me explicar qual o motivo porque o Sr Jorge Santos o corta nas fotografias da sessão de câmara e sobretudo como justifica ser o único que nunca foi mostrado como estando lá dentro?




Eu só sei que está lá porque isso é referido nos próprios relatos das sessões agora parece-me muito estranho que nunca tenha saído nesse jornal.




O que se passa?












19 de Maio de 2010 16:34


Carmo Torres disse...






Obrigada!!! Muito obrigada, caro poetamaldito!




Não é a primeira vez que me fazem poemas, mas adorei o seu.




O tempo que perdeu em ler o que escrevo, para assim o classificar, a forma como me descreve, enfim, levou-me às lágrimas.




Já o coloquei no meu blogue, e no facebok, porque a arte deve ser divulgada, e só tenho pena que tal artista não se revele!!


Muito, muito obrigada!!!!

terça-feira, maio 18, 2010


Texto retirado do jornal "Sem Mais", que pode ser visto na íntegra aqui.
Este Jornal é também distribuído juntamente com o jornal Expresso

segunda-feira, maio 17, 2010

Plano Municipal de Emergência Online




Para consultar o documento que se encontra disponível online no site da CMS clique aqui.

domingo, maio 16, 2010

Revista de Imprensa - O Praticante


Texto e imagem da revista "O Praticante" que pode ser lida aqui.

sexta-feira, maio 14, 2010

Revista de Imprensa - Duas Versões da Mesma Sessão de Câmara


Imagens e Textos retirados dos Jornais "Comércio do Seixal" e "Jornal do Seixal"

quarta-feira, maio 12, 2010

Revista de Imprensa - "Há Sempre malta que protesta"


Texto e Imagem retirados do Jornal "Notícias do Seixal"
Clique na Imagem para ampliar.

segunda-feira, maio 10, 2010

Obrigado Benfica! Campeões, Campeões, nós somos Campeões!


Na Foto: O nosso Capitao de campo - Luisao (Nuno Gomes quase nao jogou) e o meu filho

Obrigado Benfica pela alegrias que me dás, a mim e aos meus filhos!
Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões,Campeões, Campeões....

domingo, maio 09, 2010

Aguenta Coração. Aguentará???


Entrámos de mãos dadas. A sensação das suas pequeninas mãos pedindo protecção remonta-me à minha infância. Aí, como aqui, entrei no Estádio da Luz (na altura o antigo) dando as mãos a um homem. Inverteram-se os valores, então era eu uma criança na antecâmara para presenciar o primeiro título do Benfica, ao vivo e a cores (sim porque na altura nem todos os jogos davam na TV, muito menos todos tínhamos televisões a cores) num jogo frente ao Vitória de Setúbal.

Recordo-me como se fosse hoje, aquele terceiro anel completamente esgotado, ainda sem lugares sentados, empurrões e eu apenas não voava devido à firmeza da mão do meu tio.

Recordo-me de termos ganho, salvo erro, por 5-1 e de no final ter havido uma evitável invasão de campo e de polícia de choque, pedradas, um autêntico tumulto a estragar a festa.

Anos depois, muitos anos mesmo, já não sou aquele menino deslumbrado com o mundo. Já vi muitos mais títulos do Benfica (não tantos quanto gostaria), muitas centenas de jogos, já derramei muitas ilusões na vida, muita tristeza e, felizmente, muitas mais alegrias, por isso posso recordar o início desta linda época que culmina hoje.

Estávamos no dia 16 de Agosto do ano passado. Era agora a pequenina mãozinha do meu filho que me pedia protecção. Eram largas dezenas de milhar de pessoas à nossa volta e todo o cuidado é pouco. Não ficámos no nosso lugar habitual, mas para nós só conta ver o jogo. Ponham-nos a espreitar pelo buraco de uma fechadura para podermos aceder ao jogo e, garanto-vos, lá estamos nós. Eu e ele. Estejamos de pé, sentados, curvados, uma coisa é certa, nós não vacilamos. Agarradinhos. Aliás, ele vê o jogo completamente impaciente, agarra-se muito e quer-me contar tudo. Como se eu não estivesse a ver. Como se de um relatador se tratasse. Ele sabe tudo, o nome dos jogadores, as suas características, posições em campo. Tudo. Colecciona todas as cadernetas de cromos, tal qual eu fazia há muitos anos atrás. Quase me atrevo a dizer que aprendeu a ler primeiro o jornal “A Bola” do que o livro da escola.

A expectativa era enorme. A pré-época tinha sido muito boa. Promissora mesmo. Lá estávamos nós. No novo terceiro anel. Olhando, ansiando, sorvendo cada momento. O jogo não nos correu bem. Empatámos. O Cardoso falhou um penalti. Pensámos que seria mais uma época de "flop". Uma pré-época em grande, mas agora que “era a doer” estava tudo estragado. Saímos do Estádio tristes. Tínhamos apenas celebrado um único golo do Benfica. Tínhamos cumprido o nosso ritual. Um abraço sentido, ele nos meus braços, voando, comungando um sentimento muito só nosso. Somos muito próximos, mas o futebol aproxima-nos. Une-nos. Torna-nos imortais.

Hoje, quando o Benfica entrar em campo não estarei com o meu filho. Estarei dentro de um avião, rumo ao infinito, contudo estarei lá. Sei que sou um dos mais de seis milhões a comungar o momento. Sei que nesse momento sou irmão de José Sócrates, Alfredo Monteiro, José Saramago, Xanana Gusmão.

Sei que nesse momento não há raça, posição social, credo religioso a separar-nos. Sei que nesse momento estamos noutro planeta. O planeta Benfica.

Boa sorte meu filho!

NOTA: Fiz este texto hoje, mas para corresponder a uma revista que está a fazer um trabalho sobre o Benfica e me pediu que lhes fizesse um texto. A revista chama-se "Euro-Magazine" e, ao contrário do que é hábito, publico no blogue antes mesmo de ser editada. Mas a actualidade justificava e o seu director deu-me autorização

sábado, maio 08, 2010

Seixal Futebol Clube com estádio penhorado pelo Fisco


O Futebol Seixal Clube teve o estádio penhorado pelo fisco, notícia do "Correio da Manhã"

sexta-feira, maio 07, 2010

Entrevista com Susana André


Entrevista com Susana André - Texto e Imagem retirados do "Comércio do Seixal"

Para descomprimir de mais uma semana desgastante, deixo-vos com uma excelente entrevista com esta escritora que foi publicada na semana passada no "Comércio do Seixal e Sesimbra".
Só quem não sofreu na "pele" com  boatos contra si é que não sabe o que é ser-se difamado, de boca em boca sem nada poder fazer e, dependendo da notariedade de cada um, o boato transforma-se em "mito urbano" ou não. A ler e a reflectir

quinta-feira, maio 06, 2010

Pessoal e Transmissível

Eram 14h. faz hoje 8 anos. Hora marcada para julagamento em Sintra.
Estava mais nervoso do que o costume. Para dizer a verdade, estava aterrado. Não me conseguia concentrar, nem sabia se começava ou acabava o julgamento. 10 minutos depois, a chamada. Acorri  ao funcionário e expliquei. A minha filha está a nascer. Aguardo um telefonema para ir para a maternidade em Torres Vedras, logo que se preveja o nascimento. Pedi para começarem de imediato o meu julgamento. Pedi ao Mmo. Juiz autorização para ter o tlm ligado, expliquei os motivos novamente. A meio da segunda testemunha, ele vibrou. O telemóvel, claro. Correu bem. Lembro-me de até ter ganho o processo, mas o que eu me lembro mesmo foi de ter interrompido a inquirição e ter dito "temos de nos despachar porque tenho de ir para a maternidade porque a minha filha vai nascer". saíu-me. Pedi desculpa, mas estranhamente todos se riram. Lembro-me de todos colaborarem. Até nas alegações. Foi tudo estranhamente rápido. Muito mais do que o costume. Nem sei se me despedi. Lembro-me de ter voado até Torres Vedras e ter a minha mãe á minha espera à porta e a dizer-me. Vai começar mesmo agora. Assisti ao parto. Hoje vejo que tive muita coragem.
Só me lembro de mais duas coisas. Vê-la nascer e tê-la nos braços (quase desmaiado) e pensar "nasceu a minha segunda preda preciosa da vida, ou seja, já tenho duas pedras preciosas - sou um homem rico e realizado, agora apenas tenho de as estimar, amar, investir nelas e esperar que se multpliquem".
A ssegunda coisa que me lembro foi há pouco acordar e vêr esses tesouros, lindos, saudáveis e quase preparados para a longa batalha da vida e pensar que já passaram oito anos. Oito adoráveis anos que mudaram a minha vida.
Parabéns minha filha pelo teu oitavo aniversário.
Parabéns "Bolachina"

terça-feira, maio 04, 2010

Pagar a Tempo e Horas?



O Sr Presidente da Câmara Municipal deve conhecer o programa "pagar a tempo e horas". Graças a ele temos acesso aos dados da autarquia referentes aos pagamentos da mesma.

Segundo os dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais, o Seixal que até 31-12-2008 tinha um prazo médio de pagamentos de 43 dias, no final do ano de 2009 passou a registar 135 dias de média por cada pagamento. Como é que a CMS pode ter uma boa reputação para o exterior se em média demora mais de 4 meses a pagar as dívidas?

O Sr Presidente da Câmara Municipal vai argumentar seguramente com a crise, mas a crise atingiu todos os municípios, olhando para os nossos vizinhos, Almada tem uma média de 16 dias, Palmela 21 dias, e Moita tem 86.

Enfim, a CMS para além de ter contas duvidosas do ponto de vista de uma gestão saudável também paga tarde e a más horas. Esperemos apenas que estes atrasos não ponham em causa a viabilidade das empresas a quem a CMS deve dinheiro...

segunda-feira, maio 03, 2010

Uma Boa Semana...

O fim-de-semana ficou marcado pelo Dia do Trabalhador, que comemorei no almoço  dos TSD, no Mercado da Ribeira, em Lisboa, que contou com a presença do novo líder do meu partido, Dr. Pedro Passos Coelho.
Todos sabem que não o apoiei, no entanto, devo dizer que está a fazer um trajecto e  fez um discurso que me estão a convencer e a agradar bastante. Temia ter no meu partido uma versão Socratiana, mas vejo que temos um político com sentido de estado e decisões acertadas e agregadoras.
À noite estive numa iniciativa da UGT do Distrito de Setúbal que decorreu no novo Parque das Merendas, na Costa de Caparica, dirigido aos imigrantes. Excelente iniciativa, que contou com a presença do Secretário-Geral da UGT, João Proença.
Ontem, dia da Mãe, para além da minha homenagem ao almoço às minhas "duas mães", de manhã estive, em representação da Câmara Municipal do Seixal, numa iniciativa muito bonita e simbólica denominada "Dia da Unidade, onde a GNR, através do seu comando Distrital comemorou o seu aniversário de implantação no Distrito, onde está desde 1912, e que contou com a presença dos representantes de todas as Câmaras do Distrito, Sr. Governador Civil e outras entidades convidadas..
Assistir à Formatura, continência à entidade que preside à cerimónia, Revista às forças em parada, condecorações, cerimónia de homenagem aos mortos e desfile das Forças em Parada, todos actos cheios de simbolismo e lindíssimos, levam-nos a reflectir o quanto a sociedade civil está desfasada da realidade de algumas instituições. O discurso do Comandante da Unidade lembrou isso mesmo.
Bem, a semana não acabou propriamente bem. Tenho um Benquerença atravessado na garganta, por isso desejo a todos uma semana que acabe em todos os locais já reservados, ou "reserbados" deste nosso Portugal e que nos aguentemos mais uma semana sem que os especuladores financeiros decretem a nossa bancarrota.

domingo, maio 02, 2010

Feliz da Mãe



Singelamente homenageio todas as mães do mundo.

Como sabem, tenho a sorte de ter "duas mães"  ( e maravilhosas) - a minha e a minha avó, por isso sinto-me também um priviligiado por tal benção.

Obrigado às duas pelos sacrífícios que fizeram (e ainda fazem) para me tornarem em quem sou hoje.

sábado, maio 01, 2010

Revista de Imprensa - Prestação de Contas


Texto e Imagem retirados do Jornal "Notícias do Seixal"
Clique na Imagem para ampliar.