sábado, dezembro 05, 2009

XXº Cross Internacional da Amora






Terminada a primeira volta, o cansaço sobrepunha-se, embora o calor do público ajudasse. Optámos por desistir. O objectivo estava cumprido, tínhamos participado, suado, sujado literalmente todo o equipamento na lama, portanto havia que deixar os verdadeiros atletas correrem.

Mas curiosamente tudo isto começou antes. Na últmia sessão da Câmara, quando foi votada uma proposta do executivo a propósito desta prova, recordo-me de ter dado o meu voto favorável, ter elogiado a iniciativa (que já vai na XX edição) e de ter logo ali assumido o compromisso de participar, para estupefacção geral.

Já tenho feito meias-maratonas, provas de dificuldade bem maior, já subi a serra de Sintra numa prova de 17 kms, já efectuei as subidas da expo numa São Silvestre e nunca havia desistido.

Há que encontrar explicações. Naturalmente vou pedi-las ao executivo. Pouco importa que se tratasse de uma prova de corta-mato, a verdade é que o piso estava impraticável. Choveu durante toda a noite e, pasme-se, a CDU havia de encomendar uma chuvinha miudinha mesmo antes da minha prova começar. Garanto-vos que fizeram de propósito...

Também não entendo porque transformaram a prova numa competição internacional. Era para me humilhar? De repente vejo Irlandeses, Franceses e atletas de outros Países. Para cúmulo vejo atletas de todo o País e do Sporting e Benfica. Mas o que é isto? Quem chamou esta gente???

Pior de tudo, vou começar a correr, estava num belo aquecimento e olho para o lado e vejo três africanos, muito, muito, escuros e com ar de ligeira fome. Pronto, vou ser sincero, penso que a Comissão Organizadora convido-os para estarem no Seixal uma semana antes e não lhes deu um único prato de comida. Fiquei animado. Eu pelo menos tenho-me alimentado. Estava eu a ser injusto com os meus amigos comunistas e, afinal eles estavam a boicotar os adversários desde que sabiam que eu ia correr.

O pior mesmo foi quando os vi a correr. Como podem seres humanos correr tanto? Onde iam aqueles homens? Assim arrasaram comigo, pois eu no auge da minha ingenuidade colei-me a eles, porque pensava que eram os mais fraquinhos. Arrasaram comigo em 20 metros!

Também não entendo como pode o percurso ter tantas poças. Vou falar com o Sr. Vereador do urbanismo para rectificar aquele percurso. Assim não há condições!

Pelo exposto, felicito a organização desta prova que fez a bonita idade de 20 anos, mas desde já lhe suplico que para o ano mande alcatroar o piso, tire as subidas (e são mais do que muitas), não convide africanos (para além de eu próprio), não aceite atletas de nenhum clube, não permita que chova, reduza o circuito e faça tudo o que estiver ao seu alcance para me permitir concluir a prova.

Obrigado desde já pela atenção.

Nota: Uma palavra de agradecimento ao rui Belchior Pereira, candidato à Freguesia da Amora pelo PSD que se prontificou a acompanhar-me na prova, o que fez com o seu natural pessimismo...lol pelo que peço à organização que para o ano me d~e um companheiro mais optimista.

Nota 2: Um agradecimento especial ao David e ao seu grupo desportivo "Asas do Milénio", equipa pela qual corri.

Nota2: Como já perceberam este texto é ficcionado, ou seja uma brincadeira, baseado na nossa participação (essa foi efectiva) na prova, o que muito nos satisfez e honrou.


5 comentários:

João Noronha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Noronha disse...

Quero-te desafiar para a maratona das Autarquicas 2013, que achas?

Anónimo disse...

Cunha, ainda bem que participou, é sempre positivo um vereador participar em iniciativas desta natureza.

Daniel Geraldes disse...

E o tempo de corrida? E a classificação?

Anónimo disse...

Exmo. Sr. Dr. Paulo Cunha, embora não esteja totalmente enquadrado no contexto deste seu Post, solicito que publique o meu comentário, pois também ele é um desafio.

Dedicatória ao Flamingo...

È de facto Humor Puro o seu Blog, mas ao contrário do que possa pensar, o humor não é a seu favor…
Gostaria de adjectivar o seu blog, mas apesar do meu vasto conhecimento vocabular, bem como a consulta às páginas de um bom dicionário, nenhum adjectivo era mau o suficiente.
Da leitura que faço deste seu último post, ressaltam algumas palavras vs frases:
- Caluniadores;
- Pestilento;
- Incapaz;
- Anonimato Cobarde;
- …” Desplante de caluniar todos a que ele se opõem…”
Fiquei incrédula!
O caro FLAMINGO finalmente ganhou coragem e descreveu-se!
Assim, sim!
Embora já o soubéssemos, ficámos a conhecê-lo melhor.
Os meus sinceros parabéns.
Já agora…
Tenha a coragem de publicar!
Grata…