sábado, junho 06, 2009

Carta Aberta

Recebi esta carta aberta, que divulgo, para ser analisada e comentada.
Devo acrescentar que este tema já foi por mim abordado na Assembleia Municipal.

Carta Aberta ao Presidente da Câmara Municipal do Seixal
Como cidadão de pleno direito e munícipe deste Concelho, que por acaso tem os seus impostos em dia, não posso deixar de manifestar a minha profunda indignação pelos atropelos aos meus direitos (e dos demais munícipes) com que os responsáveis dessa Câmara nos têm “brindado”.
Isto tem a ver com o facto de me sentir privado do meu direito de livre circulação,num Concelho que se quer para todos mas que, em determinadas alturas, é só para alguns.
Hoje, mais uma vez, os “festejos com bombos” e os ditos “festivais desportivos”vieram sobrepor-se aos mais legítimos interesses dos munícipes.Não é admissível que logo pela manhã, num dia de fim-de-semana (ou outro),encontre barreiras logo à saída de casa, impedindo-me de me deslocar para o centro da cidade tendo fazer uns quantos quilómetros e, chegado à outra ponta dacidade, encontrar outras barreiras que me impedem de ter acesso ao referido centro.
Como se não bastasse, para me deslocar à Amora, no mesmo dia/hora, e após ter andado igualmente uns quantos quilómetros para chegar à rotunda da Torre daMarinha, o acesso à ponte da fraternidade encontrava-se também fechado, tendoque dar a volta pelo Fogueteiro.
Não contentes com isso, a partir da rotunda do E.Leclerc lá estava também o transito cortado…
Pergunto qual o interesse, para o Concelho e seus habitantes, dessas acções se realizarem na via pública, com cortes de ruas e estradas, obrigando a que as nossas deslocações tenham de ter o dobro ou o triplo do tempo de percurso, incluindo os transportes públicos, com prejuízo evidente para quem se quer deslocar inclusivamente para os seus locais de trabalho, com alterações dos percursos desses mesmos transportes públicos.
Será que não existem espaços neste Concelho para a prática desses espectáculos sem que os mesmos interfiram com a vida e a livre circulação das pessoas?
Pois eu penso que há muitos espaços onde essas acções podem ser levadas a cabo, indo quem quer e não obrigando quem não queira a ser prejudicado com isso.
Na minha opinião, este comportamento dos responsáveis dessa Câmara demonstra uma falta de respeito e até mesmo uma certa prepotência, pondo em causa os direitos individuais dos seus munícipes.
Cumprimentos,
Carlos Gonçalves
Arrentela, 31 de Maio de 2009

5 comentários:

Administrador disse...

Olá,
Queria convidá-lo e aos seus leitores a visitar-nos em http://aquintadevaladares.blogspot.com/
Somos um grupo de cidadãos que de repente vê as suas casas ameaçadas pela construção da IC32, ou seja mais uma obra de campanha eleitoral deste governo, num projecto feito à pressa à secretária, sem qualquer respeito pela vida e sonhos da população, para saber mais não deixe de nos visitar
Cordias saudações

S. LEONARDO disse...

INFELIZMENTE ESTAS SITUAÇÕES SÃO COMUNS.
OS CIDADÃOS SENTEM-SE LESADOS E DESPROTEGIDOS. DENOTAM ESPERANÇA E CONFIANÇA NO CANDIDATO DO PSD, FRUTO DA SUA POSTURA E DO TRABALHO QUE TEM VINDO A REALIZAR. CONTINUE, É ESPERANÇA DA MUDANÇA.

Mário Raposo disse...

Pois é Sr. Carlos Gonçalves, é uma chatice não poder andar de carro logo ao sair de casa.

Pois é Sr. Carlos Gonçalves, é uma chatice para o seu umbigo, ser privado, logo num sábado, de sair com o carrito para dar uma voltita. Aconteceu logo com o sr. que por "acaso", até tem os impostos em dia.

Pois é sr. Carlos Gonçalves.

Realmente é uma chatice haver pessoas como o sr. que acha que todos os direitos lhe assistem quando quer sair com o carro logo ao sábado de manhã.

Por acaso já reparou no ridículo do seu comentário?

Sabe o que é viver em sociedade? Sabe o que é "ter direito" em sociedade?

Pelo seu comentário concluo que não. Mas, eu digo-lhe.

Os seus direitos começam onde terminam os meus e vice-versa.

Veja lá se não é bonito este princípio de cidadania.

Reflicta e pratique.

Já agora, lembro-lhe que tinha outras soluções:

1ª - Podia fazer uma caminhada a pé pela zona ribeirinha, respirando ar puro, bebendo água nos quatro bebedouros existentes, só no lado de Arrentela e cumprimentando saudavelmente as centenas de pessoas com que, concerteza, se cruzaria;

2ª Sempre podia maravilhar-se e deleitar-se com o desfile dos "bombos" que, talvez, o ajudassem a recuperar do "azedume" de quem acha que quando o sol nasce é só para si.

Não queria mais nada, não era?

Meu caro sr. Carlos Gonçalves, saiba que eu também pago os meus impostos, não por querer, mas porque sou obrigado. Saiba que eu também tenho carrito e gosto de sair de vez em quando, porque a gasolina não dá para mais. Saiba que eu também acho que tenho direitos, quanto mais não seja para assistir a um desfile de "bombos" na minha terra, em qualquer lugar, no espaço que é público.

Saiba também que tem o direito de escrever as maiores barbaridades que lhe passam pela cabeça, e eu, infelizmente, tenho o dever de o aturar.

É assim que vivemos em sociedade!

Anónimo disse...

O 6 de Junho de 2009 23:24 é uma BESTA e deturpador da essÊncia dos factos, algo muito comum na sub-espécie Marxista.

Mário Raposo disse...

Ó anónimo, obrigado pelo "miminho" tão simpático.

És um qrido!