sábado, abril 25, 2009

Cumpra-se Abril


Cumpra-se Abril também no Seixal.
Mais do que um desejo, uma afirmação.
Recentes episódios ocorridos durante este último ano, sobretudo na Assembleia Municipal, cujos relatos vos fui transmitindo, fazem-me pensar que o espírito de Abril não está sempre presente em algumas mentes.
Um Boletim Municipal fechado a ideias, ou simples notícias, de tudo o que não seja do interesse instalado, não faz jus a quem se arroga de defensor de Abril.
Todos sabemos que o poder, quando é exercido durante muito tempo seguido, por vezes "cega" quem o exerce.
Em Outubro, ajudemos a democracia, votando. Façamos o nosso "Abril".
Que o Seixal cumpra Abril, homenageando todos os arautos de Abril. Só assim o fará.
Nota: Homenagear Abril é bonito e justo. Seria um erro não o fazer.
Homenagear Abril gastando 130.000,00 (cento e trinta mil euros), ou seja, vinte e seis mil contos na moeda antiga, é um insulto ao espírito de Abril, sobretudo numa altura de profunda crise económica e financeira que as famílias e empresas do concelho estão a viver. Haja respeito!

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem dar por isso dei por mim a falar com o meu filho sobre o 25 de Abril, a esclarecer dúvidas que me colocou, próprias de uma criaça de 11 anos. Se alguém que como eu há 35 anos era uma criança, não tendo portanto sentido o que se passou antes do 25 de Abril, sente a meio da conversa uma completa emoção, imagino o que sentem os de gerações anteriores à minha neste dia.
Concordo integralmente que para celebrar não é necessário incorrer em custos, não desvirtuemos este dia. Cumpra-se Abril.

hkt disse...

Terá que compreender que este Abril (2009) faz parte do cronograma eleitoral do PC.
Além disso, os Xutos tinham aquela música dirigida a ninguém em especial... aquela do "sr. engenheiro...".
Justifica-se.
Já agora: essa verba é com ou sem outdoors?

Anónimo disse...

Porra! com os 130.000€ gastos no Seixal, pelos camaradas do PC, na noite de 25 Abril, no Fogo de Artificio e Concerto, sempre dava para 400 familias irem ao Continente, ou ajudar a pagar as mensalidades da casa.
Mas isso é obrigação dos outros, a velha estória da culpa!
Nós não! Falta de sensibilidade e humanismo! Porra! Camarada!