quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Requerimento apresentado ao Sr. Presidente da Câmara Municipal

O PCP (ou CDU???) do Seixal tem comportamento curiosos. Melhor, os seus responsáveis é que os têm.

Está na lei autárquica e no regimento, que o tempo do período de antes da ordem do dia (PAOD) é limitado a determinado limite, podendo ser prorrogado, por decisão da Assembleia.

Enquanto a CDU (ou PCP) entendeu que nós não os incomodávamos muito, nunca ligou muito a este pormenor e, no superior interesse da população, permitia essas discussões.

No Seixal sempre foi assim. Até este mandato.

Muito nos honra perceber que, a CDU (ou PCP) tenha percebido que o PAOD estava a ser utilizado (e bem, pois é para isso que ele serve) pelo PSD para apresentar moções, propostas, requerimentos e afins, em nome e para a população e..."aqui d`el rei", toca de limitar estes senhores (ou seja, nós) aos seus 7,8,10,ou 12 minutos (já nem sei) a que têm (temos) direito.

Se temos muitas moções (como era, e felizmente, habitualmente é o caso), requerimentos ou declarações politicas, tudo em nome e para benefício da população, temos de ser ultra-sónicos, ou então não temos tempo de as apresentar a todas. Foi o que aconteceu. E no fim ainda nos dizem..."têm de saber gerir melhor o vosso tempo".

Mas curiosamente, se por acaso não vamos responder políticamente (e esse tempo também conta) às moções dos outros partidos, logo aparecem os iluminados a dizerem que "O Paulo Cunha ficou calado que nem um rato", "não teve argumentos para A,B ou C".

Entendamo-nos. Vou responder e dão-me essa oportunidade ou não me deixam, mas também não me acusam de ficar calado?

Por outro lado, muito estranho que desta vez o PAOD tivesse excedido a primeira hora, logo deveria ter sido prorrogado por decisão da Assembleia por proposta da Mesa, como aliás tem sido hábito, e desta vez isso não tivesse acontecido. É que se isso tivesse sucedido, os tempos voltavam ao zero...

Perceberam? e assim o PSD já podia voltar a apresentar todos os documentos (curiosamente este que vos vou dar conta até ia com um problema de impressão, onde faltava o título) .

Assim, como não sou pessoa de desistir, as perguntas que ia apresentar ao sr. Presidente da Câmara Municipal, em plena A.M., são as mesmas que hoje à noite enviei para o e-mail da Câmara (mas veio devolvido duas vezes. estará cheio?avariado?estranho, logo numa Câmara que se orgulha tanto dos prémios que recebe nessa matéria) e por esse motivo amanhã enviarei por outra via.

O requerimento é o seguinte:




Senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal


Seixal, 5 de Fevereiro de 2009



Paulo Edson cunha, em representação do PSD Seixal, vem solicitar a V. Exa. EXPLICAÇÕES OU ESCLARECIMENTOS sobre as seguintes questões:



I.- Como está o processo da Reabertura do cruzamento ao KM10.700, da EN10 .
Soube que a CMS enviou para as famílias e comerciantes, uma comunicação onde referia que seria reaberto o cruzamento, no entanto até hoje continuamos com o cruzamento fechado, e sem saber quando será realizada a obra.

Sei que segundo os interessados, é muito importante que esse acesso seja reposto, pois estão a sentir o isolamento a que os conduziu esta situação. Tive conhecimento de assaltos que têm ocorrido, e que nos preocupam. A quinta dos Lírios está ao abandono, sem iluminação, com zonas de autentico mato, com bairros problemáticos nela inseridos, e agora sem acessos.

O que pretende a Câmara fazer? Que medidas já tomou entretanto?



II - Qual o Ponto da situação da candidatura ao programa de recuperação dos bairros críticos, no âmbito do QREN?


Por fim, resta-me acrescentar que todos ficámos a saber que na Assembleia Municipal do seixal é possível um membro da CDU dizer o que lhe apetecer sobre a intervenção do representante do PSD (no caso eu), reforçado, e muito, pela intervenção do Sr. Presidente da Câmara, ambos tecendo considerações duras, injustas e até a roçar a grosseria sobre a minha pessoa, porque o Sr. Presidente da Assembleia Municipal não só permite, como ainda, mais descaradamente, não dá ao membro visado o direito de resposta, através da figura consagrada de "Defesa da Honra".

Assim, é fácil dizerem que eu não tive argumentos para os membros da CDU e do Sr. Presidente da Câmara Municipal. Pudera, se não me permitiram...
É quase como estarem duas pessoas a pontapearem alguém que esteja amarrado e no fim ainda virem dizer que ele não se defendeu sequer.
A Ditadura da Maioria no seu melhor!

Durante o fim-de-semana deixarei neste blogue o texto que esteve na base da nossa posição relativamente ao plano de Pormenor de vale de Chicharos, que acabou por ser aprovado (o tal que até serviu para me chamar racista). Enfim...

71 comentários:

Daniel Geraldes disse...

Mais do mesmo, a nossa sorte e o azar da CDU, é que sabemos que o Dr. Paulo Edson é decidido e não se resigna a estratégias politicas da CDU, que tem como grande objectivo manter o Seixal nos ultimos lugares de desenvolvimento sustentavel do País.

Anónimo disse...

Dr. Edson,

Queira receber a minha estima pelo trabalho que está a desenvolver no Concelho do Seixal afim de uma vez por todos retirar a podridão dos Paços do Concelho do Seixal.

O meu comentário não tem relação directa com com o post a comentar, mas dêm-me voz para poder insurgir-me com algumas atitudes oportunistas que se estão a verificar no nosso concelho. Referiro-me em particular a duas.

A primeira reverte-se a favor do Dr. Samuel, eterno candidato a candidato do PS à Câmara do Seixal. Este senhor vem agora a terreiro elugiar o AXL pelos seus feitos. Eu não tenho conhecimentos do que foi de facto feito por esse Senhor, já que sou novo e no meu pouco tempo nada vi. Mas o que sei e o que tenho lido, o Dr. Samuel sempre o tratou entre outros com especulador imobiliáfrio e sem escrupulos. Para o efeito basta vasculhar um pouco nos arquivos ou avivar a nossa memória. Vem agora este senhor elugiar o AXL? Claro que não, o que ele pretende á que os herdeiros o apoiem com alguma coisinha para que se possa novamente candidatar a candidato.´
Esta é a politica a que estamos habituados a nível nacional e que esse Dr. que fazer passar aqui no nosso concelho. Deixo aqui a minha reprovação.

O outro caso refere-se a um assunto que aqui neste blog foi profundamente tratado e que se refer à Associação dos Amigos do Pinhal General e em especial ao seu Presicdente Sr. Alberto Sardinha. Os senhores que vêm agora a terreiro elevar o seu nome como candidato à Junta de Freguesia de Fernão Ferro (teremos sempre de equacionar se não será o próçprio a avaliar as suas probabildades)devem pensar que os eleitores são romanos (seremos loucos?) e que não possuimos memória. Então será possivel que alguem que mentiu, MENTIU, à imagem do que faz o presidente JS, que juroui a pés juntos vir no fim do ano a dar uma entrevista com vista a esclarecer tudo sobre a AAPG num dos Jornais Locais. Onde está a entrevista, onde é que estão as eleições que lhe permitem ter a legitimidade para desempenhar as suas funções, pergunto eu, onte estão?
É tudo uma grande mentira, esse senhor pretendeu passar o tempo afim de privocar uma amnésia junto dos eleitores.
Mas eu como outros não nos esqueceremos jamais desses actos.

O que eu penso é que o PS quer passar um atestado mental aos eleitores do Seixal com estar artimanhas todas.

Isto só poderá ter comparação nalgum pais de areia, pois ñós, seixalenses nem somos camelos nem vivemos num deserto...

Anónimo disse...

Este comportamento do PCP(CDU) está generalizado em todas as Assembleias de Freguesia.
Eu diria antes que é a "Democracia da CDU (PCP)".
Ainda bem que não governam o País.Puxa.Ainda íamos todos de "férias" para as Berlengas ou para os Farilhões.

Anónimo disse...

O Senhor Sardinha a candidato?

Onde é que alguém pode ser candidato se não foi eleito para tal. Que se saiba só existem 2 candidatos e nenhum é de Fernão Ferro.
Em Fernão Ferro esse senhor conseguiu tirar uma pedra do sapato, pedra essa que se chama Fernando Reis. Sei de fonte fidedigna que não descansou enquanto não minou com os seus correligionários todo o bom trabalho que estava a se desempenhado na freguesia.
Este trabalho de minagem deve-se ao facto de ter receio que o executivo da junta vá parar à posse de pessoas sérias, honestas, íntegras e sem telhados de vidro.

o que seria dos cidadãos se o poder caísse na mão de um sujeito que não presta contas aos associados de uma Associação de Moradores. Lembre-se caros leitores que o Pinhal General é uma ínfima parte de Fernão Ferro e o Sr. Sardinha não presta contas a ninguém, trata dos assuntos como se estivéssemos no tempo da "velha senhora" e pretende agora assumir o leme da freguesia inteira.
Isto só pode ser uma cena dos apanhados, devem estar a brincar com coisas sérias, então um sujeito que não sabe governar a sua casa que vir governar a casa dos outros?

Anónimo disse...

Caro senhor Veloso,
É de facto contemporânea, tempestiva, pertinente e oportuna a sua exposição e, se peca então será sempre por defeito.
Aproveito esta oportunidade para aclarear outras situações que se verificaram nesta nossa freguesia e que alguns dos intervenientes parece já se terem esquecido. Mais informo a todos que os vou chamar pelos seus nomes.
Humildemente possuo uma memória de elefante, não deixando eclipsar os flashes da desordem, incompetência e abuso que se tem verificado por algumas das forças políticas a pregar em Fernão Ferro.
Ora vejamos, para além daquilo que expôs e muito bem, relembro o episódio da ADUFF entre o presidente fantasma Jorge Santos do PS e cobertura política que lhe foi dada pelo actual presidente da junta (CDU). Um aluga e recebe as rendas de uma Associação sem fins lucrativos, não apresentando contas a ninguém e o outro mesmo depois de ter tido conhecimento da prática ilícita mantêm-se calado ou seja aprova tacitamente.
O presidente da Assembleia de Freguesia, senhor Aires dos Remédios, Socialista fundador, retirou o apoio aos seus camaradas de partido para tentar favorecer a opinião, melhor voz pop, do seu mestre Sr. Sardinha. Esta simples puxada de tapete veio deixar desequilibradas as forças políticas eleitas favorecendo a CDU. São estes os políticos que pretendemos para a nossa praça? Nós elegemos uma força na boca das urnas e depois vêm estes senhores alterar a disposição da vontade do povo a seu belo prazer. Eu chamo a isto INFILTRAÇÃO por manifestação de interesses encapuzados.
Outra situação em concreto tem a ver com interesses a vários níveis dos quais destaco o do senhor Costa Lopes, presidente dos moradores dos Redondos (conectado com a CDU) que a título não sabemos bem de quê, decidiu comprar contentores individuais para depósito do lixo, contentores esses que agora com o conluio da CDU (junta e câmara) estão sendo cobrados aos respectivos moradores e, sabe-se lá se estará imputado algum lucro e caso concreto para quem.
Portanto a única alternativa firme que existe será a do PSD já que todos os outros partidos têm telhados de vidro.

Anónimo disse...

Ó Veloso a verdade é que o vereador foi procurar financiamento para a campanha. O interesse é pessoal só comparável com as faluas do Tejo.
Eu até acho uma piada ao seu Blog pois o nome de rumo a bombordo assenta-lhe que nem uma luva. Etimologicamente dever-se-á entender que o bombordo do senhor vereador não é o lado esquerdo, é sempre aquele mais favorável à vaga, o que muitas vezes passa a ser o estibordo.
Há Há Há rumo a bombordo da falua...

Anónimo disse...

Épá deixem o sardinha em paz, já chega dessa treta do pinhal do general.
Não vêm que o homem está lá completamente enlatado, até parece uma lapa.
Deixem-se disso de uma vez por todas e canalizem as vossas energias para a resolução da crise que nos afecta.

Paulo Edson Cunha disse...

Boa tarde a todos.
Agradeço a vossa participação, no entanto gostaria de recordar que a política editorial deste blogue tem sido a máxima liberdade de expressão, incluindo contra mim próprio, a quem já chamaram quase tudo e eu, ainda assim publiquei.

Contudo afirmações que atentem contra a honra e dignidade de terceiros (ainda por cima meus adversários políticos) não poderei permitir.

Se não gostam do Sr. Sardinha ou do Vereador Samuel Cruz, estão no vosso direito. Se não os querem como candidatos pelo PS, certamente no vosso partido terão oportunidade de o dizer e quais os motivos, mas por favor, não atentem quanto à sua dignidade, sob pena de eu ser obrigado a restringir esses comentários (com muita pena minha).

Sei que compreenderão. Obrigado.

Anónimo disse...

Caro Presidente da Concelhia do PSD do Seixal.
Fernão Ferro está mais uma vez a ser palco de lutas entre oportunistas.
O senhor como responsável maximo do nosso concelho acorde e aproveite para dirigir uma mensagem de confiançã a todos os Fernão Ferrenses, pois só nós é que podemos ser uma alternativa credível e honesta para solucionar todas estas problemáticas com que os fregueses se debatem.
Nomeie alguém credível s.f.f.

Anónimo disse...

O Sardinha a presidente da Junta de Fernão Ferro era a cereja que faltava em cima do bolo socialista que já anda retardado.

Anónimo disse...

Dr. Edson, compreendo a sua posição, mas não confunda duas coisas;
Primeiro, no que refere a “certamente no vosso partido” está a confundir os pressupostos. Não é nem meu nem vosso. Pessoalmente nas autárquicas não olho a partidos e, para sua compreensão não sou carneiro, no sentido de seguir o rebanho. Repito, não sou, não fui e nunca serei acólito de ninguém.
Se escrevi aquelas palavras, tive o cuidado de tentar não denegrir ninguém já que me reportei a factos que são verídicos e notórios e do conhecimento público. Mais informo que aproveitei para endereçar o mesmo conteúdo textual para dois outros Blogues, Blogues esses que à imagem do antes 25 de Abril CENSURARAM a sua publicação. Esses Blogues têm nomes e são:
Rumo a Bombordo e,
Acorda Seixal.
Dr. Edson se lhe enderecei este comentário é porque o seu espaço é o único que é LIVRE e ISENTO no debate de ideias dos munícipes.
Pelo facto agradeço-lhe já que é de vital importância que os munícipes saibam de uma vez por todas que são as pessoas que têm a pretensão a nos representarem.
Hoje vivemos no século XXI e não permitiremos que os políticos queiram continuar a soprar a desgovernação que os financeiros semearam.
O meu muito obrigado.

Anónimo disse...

Senhor Paulo está com medo do quê?
São seus adversários políticos, mas não se esqueça que não são solidários consigo pois, pelo que tem vindo à praça publica eles atraiçoam-se dentro da própria família e o Paulo vem agora a terreiro defendê-los?
Paulo quando menos esperar vai ser apunhalado por aqueles aos quais sempre foi leal.
Veja nas costas dos outros as suas.
Já agora em nota de rodapé, os meus parabéns pela postura e trabalho proactivo que está a desenvolver.
SIM NÓS CONSEGUIMOS

Anónimo disse...

Não foi neste blog que o sardinha veio titulo de direito de resposta dizer que daria satisfações aos municípes?
Senhor Paulo porque não confrontou esse senhor pelo incumprimento?
Já o conseguiram calar?
É por esses motivo que vem com esse aviso à navegação?
Responda se faz favor.

Anónimo disse...

Resposta ao Pimenta. Os Redondos é um feudo e a novela dos caixotes do lixo cheira mais uma vez a negociata. Como o empreiteiro exclusivo mudou de mãos agora tiveram de se virar para a lixeira pois é lá se foi o abono.

Anónimo disse...

Caros leitores, lembra-se da tão esperada carta do senhor sardinha?
Vou passar a transcrever:
“Como sempre não confundo a minha posição de Presidente da colectividade e de Presidente da AUGI com a minha actividade politica. Ninguém até hoje me pode acusar disso e portanto tenho de dizer aquilo que é a verdade.
Institucionalmente as minhas relações com o Presidente da Junta de Fernão Ferro, com o Presidente da Câmara Municipal, com o Presidente da Assembleia Municipal, com os Vereadores, em especial com o Vereador Jorge Silva, com a equipa técnica municipal sempre foi cordial, educada, produtiva e bem intencionada , gozando, pelo que senti, de reciprocidade. Saíndo de membro da Assembleia Municipal, como pessoa educada que sou, quis deixar um cumprimento especial a todos com quem, na liça politica, convivi, sem olhar ao partido a que pertencem. Obrigado por me aturarem.
Quero deixar uma palavra de apreço aos dirigentes e proprietários que vão ter brevemente as suas zonas ordenadas, infraestruturadas, de propriedade plena, pelo trabalho que desenvolveram.
Por último, nenhum elemento dos órgãos da Associação nem da Comissão de Administração é remunerado.....
Hoje, sábado, dia 13 de Setembro houve uma grandiosa resposta ao comunicado anónimo a convocar uma concentração junto à Sede para me contestarem, ou seja apareceram dois moradores, tenham juízo e deixem quem ainda quer trabalhar, pelo que acabo aqui em definitivo a minha intervenção. "”
Gostaria de saber o que foi feito após e até à data de hoje e se já se retratou?

Anónimo disse...

Doutor Edson a postura do Obama é maxima liberdade, maxima responsabilidade.
Eu penso que enquanto os participantes não ofendam as pessoas em concreto, isto é, nps termos da lei, o senho como agente da justiça deverá publicar o conteudo os comentários na integra.
Não se refugie como o seu colega vereador nos meandoros da lei para censurar, OK.

Anónimo disse...

As minhas desculpas se ofendi o Samuel, não era minha intenção, simplesmente quis usar uma figura de estilo engraçada.

Anónimo disse...

Isto já parece o efeito dominó. Voçês não se enchergam que o adversário não é o PS aqui no seixal, mas sim a CDU.
Ou voçês são comunistas para instaurar a confusão e dividir as pessoas ou então deveis andar na lua.

Anónimo disse...

Venho dar os meus cumprimentos ao veloso pela denuncia que trouxe ao forum, mas penso que foi muito cedo porque daqui até às eleições as pessoas ainda se esquecem

Anónimo disse...

Os socialistas nunca se entenderam, estão divididos em trêm facções, os sérios , os oportunistas e os ambiciosos.
Os comunistas são ditadores e estão a caír de podre.
Adivinhem lá quem é que pode ganhar as eleições no concelho e nas freguesias?
O PSD.
Força Paulo, não há tempo a perder.

Anónimo disse...

Jorge se fossem só três, eles nem sabem quantas são. Olha ainda aqui atrazado o Ribeiro elaborou astutamente um jantar de ego homenagem para apalpar o pulso aos camaradas.
Como já percebeu que dificilmente voltará a assentar o trazeiro na protecção civil e as sociedade de formação está nas ruas da amargura, está a tentar voltar à CMS para continuar a imundice que lá deixou.
Ai povo que tem memória curta.

Anónimo disse...

Já que levantaram esta problemática, soube que os socialistas em Fernão Ferro estão a ser liderados por um advogado e pelas informações que tenho não tem ideias e não produz trabalho. Dizem as más linguas que está no postio para se dar a conhecer e a autopromover e parece ter ingteresses em assumir a promução de algumas agis.
É mais um dos jobs for boys.
Não podemos permitir isto, já basta os comunistas da CDU que estão no executivo e não dão cavaco a ninguem das suas atitudes.
Vamos mudar, nós conseguimos.

Anónimo disse...

A AAPG é um reformatório e o único que tem visão é o Sardinha, logo é Rei e Duque em terra da plebe.

Anónimo disse...

Os laranjas falam dos outros, mas não se esqueçam que o Roxinol come laranjas.
Falam, falam dos outros mas no vosso umbigo também estão bem servidos.

Anónimo disse...

Tens razão Costa, no panfleto de promoçãop ao jantar até constava que estariam presente deputados e secretários de estado, mas à ultima da hora deram o fora. Tão solidários que eles estão.

Martim

Anónimo disse...

O cometador Pietra não sabia que esse advogado se chama J. Meda e que vive há pouco tempo no nossos concelho. Mais ele alistou-se nos rosas só aquando da ultimoas eleições à procura de taxo.
Estamos fartos de paraquedistas e parapentes.
PSD em Fernão Ferro, para a VITÓRIA.
VAMOS CONSEGUIR

Anónimo disse...

Carlo Edson, deixo aqui uma sugestão. Penso que seria uma mais valia para o debate de ideias no nosso concelho que abrisse um post por freguesia para que os fregueses se pudessem expressar e ser mais fácil a análise pelos leitores.

Anónimo disse...

O Ribeiro a Presidente, parece um slogan dos Malucos do Riso.
Já passou à história ou já não se lembram da computador que lhe foi confiscado na CMS e das contas da TMN etc.etc.etc.

Anónimo disse...

Porque será que ninguem fala do que se passou na ARPIFF?
Os comunas querem acabar com a direcção e chamaram a ASAE para a encerrar.
Este é o executivo que se afirma protector dos operários e das classes desprotegidas.
Os comunas são protectores mas é dos seus bens.
Vejam como de um emprego administrativo em poucos anos se chega ao património que tem o presidente da junta e já agora também dos imóveis que o C. lopes oferece ao filho.
Estes é que são os verdadeiros comunas e como diz o Scolario os burros somos nós.
Não, vamos chamar, não a ASAE, mas a PJ do combate à corrupção e obrigar esses senhores a justivficar o enriquecimento.
Vamos denunciar, mas para isso temos de vencer licitamente e com competência o executivo da Junta para acede a toda a informação.

Anónimo disse...

Acrescentando o que disse o Seixalense Atento, o Ribeiro é o menos mau, pois há para ai outros que de mansinho tentam passar a perna. É o caso engraçado dos felinos, FALUA e do Franciscano Assis que vão aos jantares e atacam por detráz.

Anónimo disse...

Caro Paulo Edson Cunha, queira receber os meus mais elogiosos cumprimentos pelo excelente site que trabalha, dando voz a quem se sente justamente enganado.
A sua postura é salutar e deveria ser tida em conta pelos outros espaços que navegam no nosso concelho.
Permita-me fazer-lhe um pequeno reparo, lei atentamente todos os comentários e muito sinceramente não alcancei o sentido concreto do seu comentário. Passo a transcrever:

"Contudo afirmações que atentem contra a honra e dignidade de terceiros (ainda por cima meus adversários políticos) não poderei permitir."

Li e reli todos os comentários e em nenhum deles consegui deslumbrar qualquer parágrafo, frase ou palavra que atentasse contra a honra e dignidade de terceiros.
O senhor Paulo vai-me desculpar mas convem esclarecer os leitores, em concreto, ao que se está a referir.
Espero que não esteja a ser pressionado no sentido de censurar seja o que for, pois já outros em outras sedes levantaram este tipo de questões para à fortiori censurar tudo o que se torne delicado em causa própria.
Pelo que conheço da sua pessoa, espero e certamente nada disto se verifica, no entanto deixo daqui um apeloa um melhor esclarecimento.
~Muto obrigado pela atenção devida.
Um bem haja e boa soprte para o seu futuro.

Anónimo disse...

Ó pessoa eu não sou o Seixalense Atento, sou muito mais do que esse eu sou o Seixalense de Olhão.
Já que elevastes esses dois não te esqueças do Velhote e daque que era do partido do Mario Tomé e que passou a apanhar rosas, aquele não me lembro o nome mas que foi presidente da concelhia.

Anónimo disse...

Afinal quem são os candidatos do PSD à Junta?
Será outra vez o Zé da Mena? ou vamos mudar ded prato?
O PSD em fernão Ferro é da restauração.

Anónimo disse...

EDSON

EU TIVE UM SONHO

SIM NÓS CONSEGUIMOS.

Paulo Edson Cunha disse...

Boa noite a todos,

Não. De facto não estou a ser pressionado a nada e, se bem me conheço, não sou pessoa para me deixar pressionar assim tão facilmente.

Aliás o próprio post é a prova disso - se sentisse medo de pressões fazia como outros fazem quando são atacados e não falava mais nada.

O que se passou foi que dos comentários anteriores à minha intervenção, poder-se-ia concluir coisas pouco abonatórias à honra e á dignidade de terceiros.

Ora, sendo esses terceiros meus adversários políticos, que têm sempre sido correctos comigo, não me parece de bom tom, aproveitar-me de questões internas (já percebi que nem todas o são) para os atacar indirectamente no meu blogue. Foi só isso.

Entretanto verifiquei que têm tido cuidado nas vossas análises e NENHUM comentário foi censurado.

Quanto ao candidato do PSD à freguesia de Fernão Ferro, posso adiantar-vos que já foi escolhido e votado por unanimidade e aclamação pela Comissão Política da Secção do Seixal e que apenas não refiro o nome por uma questão de respeito para com os militantes, que vão ser chamados a pronunciarem-se, nos termos estatutários, no início do próximo mês.

Posso apenas adiantar que é um nome de uma pessoa muito competente, sério e trabalhador, que muito me orgulha que tenha aceite o convite que pessoalmente lhe enderecei e que está a construir uma equipa de trabalho, honesta, competente e que...acima de tudo AMA FERNÃO FERRO.

Sobre a sugestão de individualizar as freguesias dentro do blogue, é uma optima sugestão que vou tentar incrementar no site da campaanha, a ser criado muito em breve.

Obrigado pela vossa participação neste Fórum e, pelas palavras simpáticas que me dirigiram.

Anónimo disse...

Curiosas as considerações sobre o PS e os respectivos ataques, nunca em momento anterior os Socialistas estiveram tão unidos!

Serão esses os receios do PCP e do PSD?

Anónimo disse...

Se fosse apostador apostava que muitos destes comentários, senão todos, são da área do PSD e só pretendem desestabilizar o PS que tem sido o líder da oposição à CDU em Fernão Ferro.
Acompanhei as Assembleias daquela freguesia e pergunto ao PSD o que é que ele fez ndurante este mandato?
Eu digo: NADA.
Não deu uma idéia, não avançou com um projecto, não teve uma iniciativa.
O que fez foi andar à boleia do PS, o único partido que demonstrou estar à altura de defender os interesses da população.
O PCP defendia a política da CMS e da Junta e o PSD atirava para o ar uns "bitaites" que ninguém percebia.
Não desestabilizem, porque o PSD já fez parte de vários executivos da Junta e só fez porcaria.
Já teve um presidente da Assembleia e foi uma nódoa.
Teve neste mandato dois membros que estavam lá por estar e foram uma vergonha.
Tomem consciência de que o PS é quem pode ser alternativa na freguesia à CDU.

Anónimo disse...

Parabéns Paulo por o PSD já ter candidato e estar a construir uma equipa ganhadora com gente séria e interessada na terra.
O PSD vai no rumo certo.
Nós conseguimos. A seriedade está a impôr-se e a competência a sobrepôr-se.
SIM,É POSSÍVEL no Seixal termos uma vida melhor que a que nos dá o PCP.

Anónimo disse...

Caro Alfredo
O camarada deve estar no minimo equivocado sobre o significado da palavra união.
Sabe união foi o que nunca houve no PS Seixal e mostra disso é o debate de ideias se estar a processar nos sites e blogues da concorrência, entenda-se PSD e PCP.
Se chama união às bicadas por baixo da mesa do Samuel, Assis, Costa Velho, Ribeiro, Gil e Nuno então tiri-lhe o chapéu.
Sabe Alfredo, existe união se todos tiverem acesso ao biberão, mas tem de ser directamente proporcional com as aspirações de cada um, caso contrário lá vai a minagem e bicada.
Alfredo, o camarada deve sofre de amnésia pois só para lhe lembrar o comentáro do Gil no seu blogue sobre o jantar de homenagem do Ribeiro, lembra-se, caso contrário releia e analise a posição de um ex-presidente da CPC do PS Seixal.
Por fim lembra-se de que ele também recitava as palavras de ordem da união?
Agora é ele que vem a destabilizar a união que só o camarada vê.
Unidos estão o PCP e o PSD porque falam a uma só voz.

Anónimo disse...

Caro Seixalense de Olhão,
O “Olhão” é de “Allgarve” ou de possuir o dom da visão de forma ampliada? ;-)

Pelas suas considerações depreendo que seja da família socialista, com acesso a informação privilegiada.

Do que conheço, é verdade que o PS-Seixal, têm várias personalidades de peso, conforme sua referência aos nomes. E daí poderem surgir algumas divergências, mas a união do PS existe no objectivo: retirar o PCP da gestão camarária e tornar o Seixal um concelho de excelência.

Quanto às facções existentes para conseguir o objectivo, que eu saiba existem 2 com algum significado: uma liderada por Nuno Tavares e outra liderada pelo Samuel Cruz.

E do que tenho assistido, até tem existido alguma coerência nas posições políticas, é a essa união que me refiro.

Cumprimentos,

Anónimo disse...

União no PS?
Vocês ouviram por acaso o que os históricos do PS, Manuel Alegre, Edmundo Pedro e Henrique Neto disseram ontem na TV?
Não façam rir.
O PS é que se assume como alternativa em Fernão Ferro?
Não façam-nos chorar a rir.
Qual é o vosso Currículo?
Associação Pinhal do General e ADUFF?

Anónimo disse...

Ainda a procissão vai na praça e já a "festa está animada.
Os do PS em busca do ElDourado do AXL e os do PSD no ataque aos maus exemplos do PS.
Ambos são cara da mesma moeda.
Têm de se esforçar mais para conseguirem os vossos sonhos de poder.
Vão sonhando que sonhar faz
faz bem à saúde.

Anónimo disse...

Caro Alfredo

O camarada está certo, pois não tem de depreender, eu faço mesmo parte da família socialista, mas infelizmente não tenho acesso a informação privilegiada. Caso tivesse pode ter a certeza que denunciaria todos os actos menos translúcidos à opinião pública, à imagem do que faço com os nossos opositores, sejam eles da ala esquerda, centro ou direita.
No que respeita às supostas personalidades de peso, deve estar a referir-se aos praticantes de sumo, pois no nosso concelho, personalidades de peso do PS só se for os da ASPROCIVIL (vejam no sitio http://asprocivil.org/PT/associacao.asp?pagsub=equipa) e vejam os Jobs que lá se encontram. Estamos sempre a falar em caçarolas, percebeu?
Sabe caro camarada, a união só existe enquanto houver panelas e frigideiras para distribuir. Quando se acabarem lá se foi a união, à imagem de práticas anteriores.

“As facções existentes para conseguir o objectivo, que eu saiba existem 2 com algum significado: uma liderada por Nuno Tavares e outra liderada pelo Samuel Cruz.” Então e os outros que não dão a cara mas que se posicionam como tigres à espera da emboscada. Caro camarada não se lembra do MR Magoo? De onde surgiu aquele espécime naquela altura?

Quanto a coerências pergunto onde estão, e de quem e por quem? Refere-se ao trabalho executado do vereador dos cães e dos gatos?
O que é que ele fez? E os outros que nem quiseram assumir a pasta?
Limitam-se a ir de vez enquanto às Assembleias Municipais, receber umas senhas de presença e deitar umas larachas muitas vezes sem nexo.
Esta é a minha e a de muitos outros camaradas. Sabe caro camarada é por estas e por outras que o PSD está a retirar as mais-valias e hoje já todos sabem que é o Paulo Edson Silva no Seixal profundo.
Mais, as coisas começam por brincadeira e até o tratam nos cafés pelo “barraca abana”, mas quando chegar a hora da verdade infelizmente poderá ser ele a retirar o osso (tão apetecido) aos Marxistas do Seixal.
Meditem sobre isto porque poderão pensar que estou a ser irónico, mas no seio do meu comentário existem muitas reflexões a fazer.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro Alfredo

O camarada está certo, pois não tem de depreender, eu faço mesmo parte da família socialista, mas infelizmente não tenho acesso a informação privilegiada. Caso tivesse pode ter a certeza que denunciaria todos os actos menos translúcidos à opinião pública, à imagem do que faço com os nossos opositores, sejam eles da ala esquerda, centro ou direita.
No que respeita às supostas personalidades de peso, deve estar a referir-se aos praticantes de sumo, pois no nosso concelho, personalidades de peso do PS só se for os da ASPROCIVIL (vejam no sitio http://asprocivil.org/PT/associacao.asp?pagsub=equipa) e vejam os Jobs que lá se encontram. Estamos sempre a falar em caçarolas, percebeu?
Sabe caro camarada, a união só existe enquanto houver panelas e frigideiras para distribuir. Quando se acabarem lá se foi a união, à imagem de práticas anteriores.

“As facções existentes para conseguir o objectivo, que eu saiba existem 2 com algum significado: uma liderada por Nuno Tavares e outra liderada pelo Samuel Cruz.” Então e os outros que não dão a cara mas que se posicionam como tigres à espera da emboscada. Caro camarada não se lembra do MR Magoo? De onde surgiu aquele espécime naquela altura?

Quanto a coerências pergunto onde estão, e de quem e por quem? Refere-se ao trabalho executado do vereador dos cães e dos gatos?
O que é que ele fez? E os outros que nem quiseram assumir a pasta?
Limitam-se a ir de vez enquanto às Assembleias Municipais, receber umas senhas de presença e deitar umas larachas muitas vezes sem nexo.
Esta é a minha e a de muitos outros camaradas. Sabe caro camarada é por estas e por outras que o PSD está a retirar as mais-valias e hoje já todos sabem que é o Paulo Edson Silva no Seixal profundo.
Mais, as coisas começam por brincadeira e até o tratam nos cafés pelo “barraca abana”, mas quando chegar a hora da verdade infelizmente poderá ser ele a retirar o osso (tão apetecido) aos Marxistas do Seixal.
Meditem sobre isto porque poderão pensar que estou a ser irónico, mas no seio do meu comentário existem muitas reflexões a fazer.
Cumprimentos

Anónimo disse...

Cristina a aduf e o pinhal são a imagem da in competência que paira no PS até os elementos da assembleia de freguesia já entregaram as pastas.
O PS de fernão ferro está sem rumo e ainda dizem que á união.

Anónimo disse...

Não se deixem dividir porque anda aqui mãozinha do PCP.
Não se esqueçam do ditado popular que diz: Dividir para reinar.
É graças à divisão da oposição que eles lá vão levando a água ao seu moínho há quase tanto tempo como o Salazar esteve no poder.
Esqueçam-se disto e ficamos a vê-los no poder mais 4 anos.

Anónimo disse...

Não tenham duvidas que o PCP vai ganhar em todas as frentes. A alternativa são uma corja de incmpetentes.
O que é que se tem visto NADA. Será que o PCP não tem uma decisão correcta? A oposição só sabe falar mal e votar contra. SOLUÇÕES queimam muitos neurónios não é? E se juntarmos a isto uns almoços e jantares bem regados então quando chegarmos ao fim do dia nas reuniões o que temos NADA.
Sabem a alternativa não existe, é um somatório de NADA DE NADA.

Anónimo disse...

Caras senhoras e senhores, deixem-se do denegrir e do falar mal. Aproveitem esta oportunidade para ajudar a imputar utilidade solucionatória ao bem estar do povo seixalense.
Benho aqui ou noutros locais que vagueiam pela net dar soluções.
Com novas ideias e projectos acrescido do debate publico poderemos caminhar para um concelho cada vez mais prospero.
Revejam-se no que fez o Presidente Amaricano e reflitam. Ele convidou para duas pastas Scretários de Etado do Partido opositor.
Já pensaram o que seria se um executivo do PCP, que diz do PS ou PSD convidasse para vereador do urbanismo um elemento da oposição?
Já pensaram que certamente cairia o Carmo, a Trindade e a cidade do Seixal.
Isto seria inexiquível, mas poderia ser um caminho para o apaziguamento daqueles que de alma e coração estão na vida publica para servir os mais elevados interesses dos portugueses.
Se uma solução deste tipo não é viável, então tudo leva a crer que os interesses não são e nunca serão os interesses colectivos mas tão só os individuas de interesseiros e oportunistas que pretendem imputar o bem geral ao seu umbigo.
Custe a quem custar esta á a pura verdade e o sentimento do povo português profundo.

Anónimo disse...

Parece que é verdade o Sardinha lá tentou fazer esquecer o caso do Pinhal do General.
Se o Socrates está a ser apertado, então certamente mais dia menos dia esta espécieme também ira declamar junto do poder judicial.
No pinhal já lhe chamam o Pinhalgate.

Anónimo disse...

Chamar incompetência à usurpação do poder na Associação do Pinhal do General e na ADUFF é branquear o que se passa na realidade.

Anónimo disse...

Pinhalgate tem piada, cara para mim é uma miniatura do caso melancia, lembram-se, em vez dos legumes agora temos sardinhas.

Anónimo disse...

Direito de resposta ao João das 7 de Fevereiro de 2009 10:42

O senhor está-se a referir alguém em concreto?
Não confunda o PS nacional com o distrital, da concelhia, da secção, com os elementos que estão na assembleia.
Sabe na assembleia defendem-se os interesses superiores dos fregueses ao contrário do que muitas vezes é tentando ser imposto pelos orgão da secção.

Já que fala tanto venha aqui dizer que é que anda à boleia de quem?

Se não sabe ou não tem coragem então eu digo-lhe, são as estruturas do PS e do PSD que andam à boleia dos mempros da assembleia de freguesia.
Diga o que é que os respectivos coordenadores trouxeram de mais-valia? Nada, nada e mais nada.
Tenha juizo senhor João e retrate-se.

Anónimo disse...

Hoje de manhão no café em fernao ferro percebi que o instigador das mensagens neste local são os membros do executivo da junta de freguesia e o camarada mor presidente a rir-se até parcia um tolo.
Não liguem que esles estão preocupados mas nós conseguimos.
Ele sabe que sou eu porque olhou-me nos olhos e ficou comprometido.

Anónimo disse...

João Alves, tens razão mas chama os deshumanos pelos nomes.
O ex-coordenador e eterno aspirate a deputado da constituinte, Malveiro, só fala mal dos "pretos" e ciganos. Será isso o socialismo. Se não o é nunca ouvi ningém insurgir-se contra tais atitudes, nem em sedes oficiais, logo são todos coniventes e quando digo todos incluo o próprio deputado do PS por Setúbal.
Este novo, o Meda não fala mal nem bem, não diz nem faz nada.
O que é que ele pretende? Supunha eu que seria fazer algo de útil mas como é inexistente só poderá ser aspirante a parasita.

Anónimo disse...

O João Alves deve viver num gulag da sibéria ou então no mundo da lua.
Nós é que viemos à praça publica denunciar as falcatruas do Carlos Pereira com a sua carteira de seguros.
Infelzmente não tivermos tempo de denunciar a proviniência dos seus sinais exteriores de riqueza. Sim porque um trabalhador desqualificado de escritório não tem acesso em tão pouco tempo a amealhar um património daquela envergadura.
Se aquilo é ser comunista, então comunista sou eu.

Anónimo disse...

boa noite

li e reli alguns comentários e só posso dizer que são para rir.
se acham que a Associação de Moradores não está bem, porque não exigem votação? O mesmo com a ADUFF, que segundo foi publicitado, teve mesmo eleiçoes depois de ter sido falada na comunicação social.
Já agora, um reparo: visitaram a pagina do Seixal na Wikipedia???? Alguem andou por lá, no dia 29 de Janeiro, a actualizar aquilo e lembrou.se de tirar muita informaçºao, entre ela a que falava das rádios e jornais.
Censura???? Claro!!!!!
E depois vêm praqui discutir o sexo dos anjos. Realmente, este concelho só tem o que merece.

Carolina

Anónimo disse...

Caro João Alves

Não vou comentar o seu comentário ao comentário que fiz porque é óbvio que não leu com atenção aquele comentário.
Aconselho-o a ler de novo.

Vamos mudar esta terra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ao anónimo, Carolina que escreeveua 8 de Fevereiro de 2009 22:17, não sei como tratá-lo mas fácimente depreendo que sabe do oficio e é da àrea. será que o posso tratar pelo seu pseudónimo jhs ou levará a mal?

Anónimo disse...

"Como está o processo da Reabertura do cruzamento ao KM10.700, da EN10 .
Soube que a CMS enviou para as famílias e comerciantes, uma comunicação onde referia que seria reaberto o cruzamento, no entanto até hoje continuamos com o cruzamento fechado, e sem saber quando será realizada a obra."

Sobre este assunto acho que se a CM do Seixal voltar atrás está a cometer um grave erro. Um erro a nível da segurança rodoviária, bem como um erro a nível da circulação automóvel. Basta passar na hora de ponta por esse local e verifivcar que com o fecho do acesso à Quinta dos Lírios o trânsito fluiu de maneira muito mais rápida.
É estranho a CM do Seixal deixar-se levar por umas quantas pessoas que querem simplesmente acessar à sua casa de um modo mais rápido mas também bem mais inseguro... prejudicando todo o transitoq ue vai para a Torre da Marinha e Amora e Cruz de Pau, bem como o próprio acesso ao Continente.
Acho incrivel irresponsabilidade por parte da CM do Seixal se abrir novamente alí o acesso à Quinta doa Lírios, e se isso acontecer vou estar nos engarrafamentos a avisar as pessoas que só se encontram em tal engarrfamento porque a CM do Seixal não suporta uma "pressãozinha" de uns individuos que ainda não se sabe quantos... quando acontecer o primeiro acidente será possivel intentar acção civil contra a CM do Seixal por descurar a segurança dos cidadãos.

Anónimo disse...

Força Paulo

Anónimo disse...

Exmo. Sr Dr.Paulo Edson,

Gostaria de felicitá-lo pelo trabalho que progressivamente tem vindo a desenvolver no nosso Concelho. É com garra e testemunhos de coragem que conseguimos contribuir para a diferença!
Fernão Ferro é uma freguesia que à muito é designada de "Freguesia Florida", e tudo isto para quê? Para a população viver revoltada e angústiada, por ver que os votos de esperança e de mudança prometidos pela CDU, foram todos em vão?!
Existe ainda quem viva sem luz nem àgua na nossa freguesia, sem as CONDIÇÕES BÁSICAS DE SOBREVIVÊNCIA!
Não consigo perceber como é que, sabendo nós as estratégias partidárias da CDU, ainda há quem vote nestes indivíduos, garantindo-lhes mais um reinado de mentiras e falsas esperanças.
O PSD tem como fundamento principal a base para a mudança, a arte de saber ouvir, actuando tendo sempre em linha de conta, o bem estar da população. Vamos unir-nos para acabar com este "Estado de Mentiras", vamos tentar tornar Fernão Ferro, não só uma Freguesia Florida, mas também uma Freguesia rejuvenescida, onde o contentamento e a Confiaça por parte da população, são as palavras de Ordem!
Força, e não desista de tentar lutar pela mudança!
Comprimentos,

Anónimo disse...

Resposta ao anónimo de 9 de Fevereiro ás 19.48h. A sua citação: "Basta passar na hora de ponta por esse local e verifivcar que com o fecho do acesso à Quinta dos Lírios o trânsito fluiu de maneira muito mais rápida.", é na verdade a de um cego. O transito não flui melhor, e isso pode ser constatado por qualquer pessoa que por lá passava e que por lá passa agora. Na minha opinião flui bastante pior, mesmo porque quem por ali passava agora tem de congestionar a via utilizada por quem vai para a Cruz de Pau, Paivas, etc. O cruzamento não estava seguro, mas pode ficar seguro. A CMS não está a voltar atrás, está simplesmente a reparar uma má decisão das Estradas de Portugal, e a resolver um problema da população de um bairro á muito esquecido. E não se preocupe com o acesso ao Continente, esse está garantido agora e sempre.

Anónimo disse...

Ó almas deste mundo, vocês já repararam por acaso que Fernão Ferro é a única freguesia onde a CDU é minoritária?
A esmagadora maioria dos eleitores vota PSD e PS?
Então como é que explicam que a CDU se mantenha este tempo todo no poder?
Já repararam também que sempre que neste BLOGUE vem à baila Fernão Ferro os comentários disparam?
E se os ódios e paixões dessem lugar ao bom senso e pragmatismo, corrigissem o que houvesse para corrigir,deixassem de parte o fervor partidário e unissem esforços para conquistar o poder à CDU, onde basta somar um mais um para o conseguirem?
Ganhava a população, a freguesia, o PSD e o PS e até aqueles que são da CDU e que estão descontentes com a política arrogante e cega da autarquia.
Meditem nisto e actuem em conformidade porque quantos mais tiros derem nos pés mais a CDU agradece.

Anónimo disse...

Fernão Ferro já tem um super candidato à Junta.



Segundo se comenta existe já um super candidato à junta de Fernão Ferro, o qual esteve em estágio, na campanha do Obama nos Estados Unidos, estando já de regresso. Dessa forma segundo rumores, apressou-se logo na apresentação do seu C.V.P. a todas as forças políticas do Concelho.
Estando neste momento em negociações muito avançadas com todas as forças políticas do concelho do Seixal e de Sesimbra, tendo como argumento forte a equipa a apresentar, sendo esta constituída por ele próprio mais ele próprio e ainda ele próprio mesmo , sem dúvida vai ser uma equipa imbatível.
Por isso o Sardinha jamais terá hipóteses.
Está de parabéns Fernão Ferro.

Anónimo disse...

Esse candidato é o Eng. Franclim Jorge, é do PSD e vai ser o próximo presidente da Junta.
Parabéns Fernão Ferro.

Anónimo disse...

O paraquedista que tem andado a denegrir o Samuel e o Fonseca Gil em vez de vender banha da cobra fazia melhor estagiar no seu escritório.

Anónimo disse...

O que já todos suspeitavam é agora uma certeza sobre este anónimo informático paraquedista germano do blog Fernão Ferro a Ferro e Fogo.
O Reis devia ter uma palavra a dizer sobre este doutor que anda à procura de tacho.

Anónimo disse...

Será que o comentador COTOVIA não será o do actual HIPER presidente da junta de freguesia de fernão ferro eleito nos últimos 15 anos sempre pela mesma cor partidária - partido comunista?

Anónimo disse...

Dr. Paulo Edson,

quando vão ser anunciados os candidatos aos vários orgãos autárquicos? Camara e Juntas?

Obrigada.

C.F

Ponto Verde disse...

A CDU entrou em desvario e isso é notório na contra-infornação que se instalou na caixa de comentários deste e de outros blogues da região.

É a velha forma dos "elogios" tipo « Contra quem essa ovação.

Quanto aos métodos "Democráticos" do regime a Sul do Tejo, apraz-me dizer que Hugo Chávez não faria melhor.