segunda-feira, junho 16, 2008

Comente para o "Comércio do Seixal e Sesimbra" - A "Revolta das Laranjas" apoia os "Viriatos"

Caros amigos, leitores deste blogue e do jornal "Comércio do Seixal e de Sesimbra".
Começarei por fazer um balanço extremamente positivo desta iniciativa, que tem merecido excelente adesão e, melhor, muita repercussão política. É já uma aposta ganha e, você, tem contribuído para isso.
Esta semana, por razões de agenda (falta de tempo), manterei o texto que aqui está, que, de uma forma geral aborda todos os assuntos que podem comentar, apenas acrescentando a situação ocorrida entre o grupo flamingo e a Câmara Municipal, cujo comunicado e descrição da situação poderão ser vistos aqui http://rumoabombordo.blogspot.com/2008/06/comunicado-do-grupo-flamingo.html no meu colega de blogue, Vereador Samuel Cruz, onde também poderá comentar e ler a sua versão "mais rosa" sobra a nossa sociedade, relativamente a este e a outros assuntos.
Gostaria que eleitos ou populares de Fernão Ferro se pronunciassem sobre a vergonha que foi a Assembleia de Freguesia de Fernão Ferro, tema a que certamente voltarei esta semana.
Chamo-vos a atenção para tentarem comentar devidamente identificados, pois a direcção do jornal tentará não publicar os comentários anónimos.
Desde já agradeço a vossa participação.







Sim, estive ausente cerca de uma semana, deixando pessoa amiga a gerir este blogue, a quem agradeço, e agora de volta, antes de entrar no mundo a sério da politiquice local, depois de me aperceber que na minha ausência faltou a gasolina, a carne e outros produtos, morreu um homem (mais uma vida a lamentar) e o País parou, literalmente parou (Tema Nacional);
Ao me aperceber que localmente continua a discutir-se, e bem, a ditadura da maioria, ou a maioria ditadora (hoje mesmo os eleitos do PS e do PSD recusaram-se a participar na Assembleia de Freguesia do Seixal, por alegarem erros formais na convocatória - ao que dizem foram convocados por telefone na sexta-feira), ao me aperceber de tudo isto apeteceu-me, sei lá, pelo menos fugir mais uma semana, mas como o mundo do trabalho me chama, e o outro também, faço um meio trato com todos vocês:
Aceito comentários sobre o que quiserem falar, sobre esta maioria (propositadamente não digo qual) que está quase a cair de madura, tantos e tantos os erros que vai efectuando, aceito comentários sobre o Não Irlandês ao Tratado de Lisboa (e o Eng.º Sócrates da assumiu esse Não como uma derrota pessoal), aceito comentários sobre o que se vai passar no congresso do PSD no próximo fim-de-semana, sobre a decisão da UEFA manter o Porto na Euroliga, sobre Isaltino ter sido pronunciado no seu processo crime e ir mesmo responder em Tribunal sobre os crimes de que vem acusado, mas sobretudo aceito comentários sobre a selecção.
Mais, deixo-vos com uma foto onde pessoalmente pude expressar ao capitão da nossa selecção os meus votos de boa sorte para esta caminhada até à final.
Podem fazer o mesmo. O meu compromisso é o de sempre: arranjarei maneira de lhes fazer chegar.
Da forma como eles levam bem longe o nome de Portugal, não acham que merecem um voto de boa sorte?
Nota: Quando este jornal for distribuído já teremos o resultado do jogo com a Alemanha. Vamos acreditar! Este País precisa de uma alegria que contraponha todo o cenário político e económico em que vivemos.

19 comentários:

Anónimo disse...

Esteve fora mas parece muito bem informado.
Desejo toda a sorte do mundo à selecção nacional e que ela faça esquecer todas as tristezas que tão bem descreveu. Apesar delas todas, força Portugal.

Anónimo disse...

Claro que merecem toda a sorte! É um privilégio termos esta selecção, quer consigam chegar ao fim, quer não, mas conseguirão.

Anónimo disse...

Amigo Paulo, ficas muito bem junto da Floribela, mas tem cuidado se a Sra Loira vê temos o caldo entornado.
Viva Portugal e a nosa selecção.
E já agora convençe a Floribela a ir para o meu Sporting, ia fazer uma grande dupla com o Postiga.
1 ab
R.Prata

Anónimo disse...

Viva Paulo (Dr.)
O mediatismo do sucesso da n/ selecção abafa as noticias que marcaram a passada semana, aliás à boa maneira portuguesa.
Faço votos que o retemperar de forças (a sua ausência), sirva para enfrentar novos desafios ou até quem sabe pegar naqueles que pareciam longíquos.
Um abraço e...
FORÇA PORTUGAL
carlos santos

Anónimo disse...

Uau...que belos

hkt disse...

...sem comentários ...

:))

Anónimo disse...

Podemos e devemos apoiar a nossa selecção. Não podemos é que a coesão nacional à vota da selecção nos adormeça, perantes as duras realidades deste País.
O Governo democrático e maioritário do PS tem por hábito quando é confrontado com realidades, apontar os canhões para o PSD.
Mas agora, todos ficam a saber : os que têm iates e embarcações de recreio que através do Artº 29 do Cap. II da Portaria 117-A de 8 de Fevereiro de 2008,(emitida por este governo cheio de preocupações sociais....) beneficiam de gasóleo ao preço do que pagam os armadores e os pescadores.

Assim todos os portugueses são iguais perante a Lei, desde que tenham iates…

É da mais elementar justiça que os trabalhadores e as empresas que tenham carro a gasóleo o paguem a 1,42€, e os banqueiros e empresários do 'Compromisso Portugal' o paguem a 0,80€, e é justo, porque estes não têm culpa que os trabalhadores não comprem iates!!!
Enfim, viva PORTUGAL

Anónimo disse...

os meus parabens pela iniciativa.
transmita ao nosso capitão que está muito bonito na fotografia,aliás estão os dois, e que desejo muito boa sorte à selecção.
Ana

Anónimo disse...

Paulo Edson gostava mais quando escrevia.

Anónimo disse...

Mas que foto tão gira!!
Não o sabia tão próxima da vedeta, olhe que privilégios destes não tem qualquer um. Até as vedetas precisam dos advogados, sim porque olhando aos seus trajes, não me parece que tenha estado a treinar futebol com o Nuno Gomes...

Claro que a selecção de Portugal vai vencer! Força!

Anónimo disse...

Boa paulo força . já agora os meus parabens pela coligação que fez com o PS e pelo voto de aprovação do centro de estágios do benfica e da ilegalidade que lá está . Vale a pena andar na politica .

outra coisa : algum dos seus vereadores na cms foi almoçar hoje com o presidente da camara ou foram os do PS .

Paulo Edson Cunha disse...

Ao anónimo anterior, gostaria de saber onde foi buscar esssa ideia.

Não fiz nenhuma coligação com ninguém! Portanto é falso o que afirma.

Quanto aos vereadores do PSD, eles melhor do que ninguém responderão pelos seus actos. A seu tempo, quando o assunto for discutido na Assembleai Mnicipal terei oportunidade de votar o mesmo diploma e justificar perante vós, como sempre o faço, o sentido do voto.

Por fim, não sou controleiro dos Vereadores do PSD. Sei com quem fui almoçar. Não sei com quem os vereadores do PSD,PS ou da CDU andaram a almoçar. Apenas lhe posso dizer que não foi comigo.

Anónimo disse...

olha já o carapau tem tosse e comenta as praias do seixal comparando-as com as de alcotim .

daqui a pouco está a comentar o que ele próprio realizou nos reformados quando ele proprio la esteve .


fique por aí na santa casa e apoie mas é a nossa selecçao que bem merece com um subsidiozinho e não deserde ninguem senão ficamos todos com um grande MELAO .

Daniel Geraldes disse...

É so para relembrar que esse sujeito é capaz de ser o jogador que mais golos falha, e que mais dá cabo do meu Benfiquismo, portanto.......

Anónimo disse...

Exmo senhor doutor Paulo Cunha :

Cmprimento a inovação do seu blog e da respectiva públicação no jornal local de prestigio .

Gostava de contribuir para o debate deixando algumas questões , umas desde logo respondidas , outras em aberto para resposta oportuna .

O benfica é um grande clube mundial, ecletico que deve ser considerado por todos . O seu centro de Estágios e formaçao de jogadores é , seguramente , um equipamento de enorme valor .

1 -No entanto essa construção não foi declarada nas finanças , ou foi ?

2- Qual o valor que a caixa geral de depósitos atribuiu á construção e ao respectivo terreno ?
24 milhões de euros

3- qual o valor patrimonial do terreno ?
4140869,86 euros

4- da diferença não declarada quanto é que a camara do seixal deixou de cobrar em IMI?

5- está o Centro de Estagios isento de IMI porque tem interesse publico?

6- quem sabia disto tudo e nada fez e naturais consquências?

Esta questão merece ser debatida.

Por ultimo : quando estiver com o Nuno Gomes diga-lhe para marcar mais golossssss.

Anónimo disse...

Mais uma vez a Junta de Freguesia de Fernão Ferro e o seu presidente mostraram de forma vergonhosa quem esteve por trás do boicote no Pinhal do General. Esta Junta mente descaradamente, trata mal a população pois até palerma lhes chama e está desesperada com a oposição porque esta tem dado cartas e por isso a Junta não consegue entrar no jogo das regras democráticas sem o tentar viciar.A moção que o PS e o PSD apresentaram devia ser publicada para a população conhecer melhor o que esta junta e o seu presidente faz.
Parabéns PS e PSD pelo vosso trabalho e pela vossa coragem.

Anónimo disse...

O "retrato" que a Junta do PCP deu em defesa do seu chefe na última Assembleia de Freguesia em Fernão Ferro raiou o ridículo e demonstrou uma risivel incomodidade pela forte e séria oposição que está a ser feita na freguesia contra o desperdício e a propaganda eleitoralista da CDU. Agora percebemos melhor porque é que a CDU biocotou o Encontro que a oposição queria fazer com a população no Pinhal do General.Viagens à Madeira e aos Aores? É um crime gastar assim o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

Olá Betinho!

Que bela fotografia! O Nosso Capitão está bem ... Mas o Menino Arrasou!!!

"Força Portugal"

Beijinhos

Betinha

Anónimo disse...

Quando se tem o azar de cair em desgraça ou na inveja do mundo é complicado. Não nutro especial simpatia pelo Nuno Gomes, aliás, como pela maioria dos jogadores, à excepção de C. Ronaldo e de Rui Costa, nem sequer o já afastado Figo acho muito simpático, mas daí a não recomhecer valor ao Nuno Gomes e a outros, vai um passo muito grande.Pelo pouco que infelizmente acompanhei do Euro e por alguns comentários que ouvi, o Nuno Gomes deu uma boa prestação, ainda hoje, não percebo sinceramente esta embiração este mal dizer, mas enfim, também isto pouco interesse tem, nem sequer é por isso que os jogadores deixam de ser bons ou maus, apenas me indigna esta vontade de dizer mal que a nada conduz.
A foto está bem, foi uma forma engraçada de se manifestar pela selecção. Diga ao Nuno Gomes que esteve bem, ele e muitos da selecção. Nem todos chegam ao fim, e Portugal em quase tudo tem que se esforçar um pouco mais que os outros, todos sabemos isso.