segunda-feira, maio 12, 2008

AMBIENTE VERSUS INVESTIMENTOS TURISTICOS

Esta semana no Jornal "Sem Mais", na rúbrica Painel Pralamento a questão era:
"Até que ponto as dúvidas em termos ambientais colocadas por Bruxelas, relativamente aos complexos turísticos - Costa Terra, Herdade do Pinheirinho e Herdade da Comporta, poderão colocar em causa o planeamento do litoral Alentejano e seu desenvolvimento futuro ?

E o Deputado luís Rodrigues respondeu:

Vieram recentemente a público dúvidas da Comissão Europeia relativas a investimentos projectados para o Litoral Alentejano.
Sabemos que estes projectos tiveram luz verde em condições muito excepcionais, tendo para isso que ser ultrapassadas restrições ambientais delicadas. O Governo para o efeito utilizou a figura dos PIN.
Em primeiro lugar importa conhecer as questões concretas colocadas aos projectos por Bruxelas e só depois será possível analisar as suas implicações.
Sabemos que nem todos os investimentos são bons, mas também não podemos ficar paralisados sem encontrar soluções sustentáveis.
Exige-se que o Governo, a Câmara de Grândola e a Comissão Europeia esclareçam a opinião pública das suas divergências, pois caso os projectos sejam travados, quero saber quem será o responsável pelo pagamento dos prejuízos? Mais uma vez seremos todos nós?
Se quiser participar, deixe também a sua opinião.

Sem comentários: