segunda-feira, novembro 25, 2013

Inauguração do Polo do Seixal da escola de Música do Conservatório Nacional

Inauguração do polo do Seixal da Escola de Música do Conservatório Nacional
Na próxima quarta-feira, dia 27 de novembro, às 18 horas será inaugurado o polo do Seixal da Escola de Música do Conservatório Nacional.

A funcionar no edifício do Centro de Formação e Recursos, na Mundet, cedido pela Câmara Municipal do Seixal, a escola conta com um programa pedagógico com o selo de qualidade do Conservatório Nacional.

As aulas são dirigidas a crianças do 1.º ciclo (do 1.º ao 4.º ano). Os alunos frequentarão semanalmente aulas de Iniciação Musical, de Classe de Conjunto e do Instrumento que escolham, que pode ser contrabaixo, flauta transversal, oboé, saxofone, trompa, trompete ou tuba. Haverá aulas individuais e em grupo.

O objetivo da criação de pólos da Escola de Música é aproximar o ensino especializado da música aos alunos residentes fora da área da grande Lisboa, numa experiência pedagógica com plano de estudos aprovado pelo Ministério da Educação.(...)

O apoio da Câmara Municipal do Seixal a este projeto vai ao encontro da forte ligação do concelho à música, através da tradição das bandas filarmónicas nas coletividades e, mais tarde, da criação de grupos e bandas jovens que singraram no panorama nacional. Outro objetivo é tornar acessível a alunos da margem sul o acesso ao ensino da música e possibilitar a formação de talentos musicais.

A assinatura do protocolo de colaboração entre a Escola de Música do Conservatório Nacional e a autarquia teve lugar no dia 12 de setembro,

Sem comentários: