quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Convite à População do Concelho do Seixal - Pinhal de Frades (agora com notícias sobre o acontecimento)




Convite à População do Concelho do Seixal

Correntemente o papel de um eleito, sobretudo se se tratar de um eleito local, não se deve confinar às quatro paredes do seu gabinete e das salas de reuniões, quer sejam Reuniões de Câmara, quer sejam Sessões de Assembleia Municipal, quer até se tratem de reuniões com munícipes no atendimento normal.

Na minha opinião, os eleitos locais têm o dever de se deslocarem aos locais onde os seus munícipes vivem os problemas, visualizá-los, senti-los...

Por isso, dentro das actuações políticas que tenho tomado, nomeadamente através da abertura do meu Blogue pessoal - “ A Revolta das Laranjas”, a crónica mensal “Prestação de Contas” que escrevo num jornal local, onde sumario a actividade do mês anterior quer como Vereador do Pelouro que detenho (Protecção Civil), quer como Vereador eleito por um partido da oposição (PSD), quer ainda a Newsletter que mensalmente envio aos militantes e simpatizantes do partido pelo qual me candidatei, junto uma outra que denomino “Venha Tomar um Café Comigo”, onde mensalmente conto dirigir-me a um café, associação ou instituição de uma localidade, disponibilizando-me a contactar com a população dessa localidade.

Tentarei escolher localidades onde previamente saiba existirem assuntos com o máximo de actualidade e interesse para o nosso município, pelo que nesta primeira iniciativa deslocar-me-ei a Pinhal de Frades, para ouvir o que a população tem para me apresentar.

Comprometo-me a identificar todas as questões que entenderem úteis e pertinentes e abordá-las nos locais próprios, sempre que se justifique.

Afinal de contas um autarca é eleito para ser a voz dos seus municípes, das suas preocupações, dos seus justos anseios e eu disponibilizo-me a ser a sua.

 




Apareça. Está convidado!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O impacto da iniciativa (mesmo antes de acontecer) e a sua repercussão no nosso meio está a superar em muito as expectativas iniciais e até já foi notícia na comunicaçao social nacional (Diário  de Notícias de sábado), assim como no "Notícias do Seixal" e no "Comércio do Seixal e Sesimbra" e tem sido acompanhada na Blogosfera Local, nomeadamente no Blogue "A-Sul" (Aqui) a cujo autor do Blogue deixo o meu agradecimento pela divulgação e a todos os comentadores deste Blogue agradeço os simpáticos comentários.







11 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro, parabens porque você consegue diferenciar-se dos seus pares no meio politico, não tenho é a garantia se isso corresponde a votos no meio pobre politico. Não se esqueça do outro PINHAL, sim daquele que os seus representantes de Fernão Ferro conhecem mas nao reconhecem, ai desculpe, eles (ou um deles) até joga à bola no campo de futebol, por lá continua tudo na mesma. Falo do Pinhal do General, aquele que é gerido ditatorialmente por um animal vertebrado sardinha. O animal para tapar os olhos dos outros mamiferos em vez de apresentar contas e fazer as assembleias que anuncia no jornal nacional manda cartas aos comproprietarios com graos de areias para enganar as pessoas.no carnanval parece que vai aver um carro alegorico muito bonito em homenagem ao "chief sardinhe..." e seu staff (ele mesmo e um "george"). vejam mais no www.viverpinhaldogeneral.blogpot.com

Anónimo disse...

Felizmente alguém vam ao terreno dar a cara... tem o mérito de ser o Primeiro, ninguem teve mais coragem.

Parabens e eu lá estarei.

Vamos ver se os criticos, que falam muito bem aqui, vão dar a cara...

Anónimo disse...

Agora é que vamos ver a coragem dos Teixeiras, flamongas netinhos e afins. Apareçam por lá e defendam os vossos donos. Mostrem que são homens em vez de cobardes como vos chamou o patrão.

Lena Silva disse...

Meu caro Vereador Paulo Edson, são atitudes e iniciativas como esta que fazem de si o mais falado e invejado politico do Seixal.
Parabéns!

Anónimo disse...

Como é possivel continuar a publicar insinuações ignóbeis do americano mentecapto e frustrado.
O raivoso Reis decidiu promover a marcação serrada ao presidente da AAPG.
é uma vergonha que o doutor Paulo Edson como vereador da CMS alimente estas insinuações descabidas, instigadas pela raiva de um ex-militante do PS que nada fez para alem do seu proprio culto.
Fica aqui escrita a minha indignação pelas calunias.

Anónimo disse...

Também eu quero deixar-lhe os meus parabéns por mais esta iniciativa.
Haja alguem com coragem e inteligencia de afrontar estes kumudistas olhos nos olhos

Anónimo disse...

Caro Dr. Paulo Edson, será um enorme prazer tomar um café com tão ilustre figura da actualidade politica do Seixal.

Felicito-o por esta iniciativa e pelas demais que tem desenvolvido, sempre atento às suas preocupações e aos direitos da população.

Esse é o dever dos eleitos, a que o Sr. faz jus.

A seu tempo apresentar-me-ei...

Cumprimentos,

C.O. disse...

Parabéns pela iniciativa!
É de louvar que alguém com responsabilidade politica mantenha o contacto com a população, que ouça e que seja a voz do povo.

Bons cafés...

Anónimo disse...

J.S. Teixeira disse...

Só mesmo quando eu coloco comentários é que este blogue respira.
Creio que, caso contrário, já estaria morto.

Tenho dito.
12/03/2009 09:37:00 AM

Anónimo disse...

Com uma iniciativativa tão positiva para a população de Pinhal de Frades, e depois publica aqui o comentário desse mentecpato do Teixeira, quando já lhe cortaram o acesso em todo o lado.
Isso só demonstra a sua falta de brio.

Unknown disse...

Optima iniciativa.
Só falta saber qual é o café e onde é, apesar de se apresentar o mapa não seria demais informar onde.
Por outro lado não acho que deva escolher onde deve ir, mas sim aceder aos convites venham eles de onde vierem.
Apoio a iniciativa e deveria ser seguida pelos Deputados da Nação numa continuidade acabada do que tinha sido ensaiado nos anos 80 na area metropolitana de Lisboa.Seria uma atitude, além de normal, pois foram eleitos pelo Povo, de coragem ao enfrentarem os verdadeiros problemas que existem na base.
Carlos Ferreira