sábado, março 14, 2009

Enfiar a Carapuça

Há uma expressão popular Portuguesa que é "Enfiar a carapuça" que, como todos sabem, se aplica quando alguém se auto-acusa em alguma questão, mesmo que os outros não estivessem a falar de si.
Por outro lado há um senhor que há muito tempo visita este blogue. Não sei se é um Pseudónimo (como não sei dos outros), não sei se é o meu colega da Assembleia Municipal, como dizem, mas sei uma coisa - ele assume-se como comunista, e eu respeito quem assume defender as suas posições e convicções, por isso, sempre o tratei com respeito, muitas vezes com o respeito com que ele não me trata nas suas observações.
Aliás, o jogo é perigoso e desproporcional para mim, porque eu, dando a cara, sufragando um projecto e ideias, se não tiver razão serei penalizado publicamente, enquanto a esse senhor, ou a qualquer outro que não se identifique devidamente, nada acontece, porque nós não poderemos julgar o desconhecido ou fazendo-o, isso é inconsequente.
Então porque entro eu nesse jogo? porque são as regras e os riscos de ter um blogue e por eu ter uma confiança elevada na minha coerência, nas minhas ideias, no meu projecto e, se em algum momento apontar um caminho, ou uma ideia que se constate não ser a melhor para o Seixal, prefiro enganar-me aqui, ser insultado, avaliado, do que guardar essa ideia para mim e mais tarde aplicar directamente à população do Seixal, prejudicando-a. Ou seja, se por receio de sufragar ideias, preferir não as apresentar e apenas aplicar no futuro, nessa altura pode ser tarde de mais para emendar, caso esteja enganado.
Como dizia, todos nós temos verificado a necessidade imperiosa de esse Senhor João Afonso ter protagonismo, quiçá fruto de ser esta a única forma de o ter (falando mal dos outros).
Ora, estou convencido que desta vez conseguiu-o, não sei é se pelos melhores motivos, mas isso é uma opinião minha, que prefiro não a partilhar com terceiros, pois ao contrário do senhor, tento sempre ser correcto. Chamar-lhe-ei, como sempre o fiz, pelo nome que o senhor assina, ao contrário do senhor que me trata por Paulo Obama ou Sr. Obama, o que não o dignifica, pois sabe que o meu nome é Paulo Edson Cunha.
Porque entendo que tem trabalhado tanto em prol do seu partido em busca de algum protagonismo, e porque é fim-de-semana, logo todos estamos mais soltos e distraídos, e também para o Sr. João Afonso realizar o seu sonho de ser vedeta em alguma coisa da vida, passo, com a sua licença a transcrever parte o que disse:
"João Afonso disse...
Se bem percebo o seu post, afirma V. Excª que a gestão CDU no inicio era "robusta" e "credivel", não se inibindo, mesmo, V. Excª de afirmar que a CDU era "uma verdadeira máquina", só que, nas suas palavras a "máquina" foi-se desgastando e por isso defende V. Excª que agora deve ser substituida pela máquina do PSD.".
Passamos a ter um problema. Aos meus filhos, uma menina de 6 anos, que anda no 1.º ano do ensino básico e ao rapaz de 9 anos que anda no 4.º ano, quando lhes estou a ensinar a interpretar um texto e eles se enganam a interpretá-lo, digo-lhes o mesmo que lhe vou dizer a si, Sr. João Afonso: Por favor, vão reler o texto e depois voltem cá.
Sr. João Afonso, por favor releia-o e depois diga-me onde falo da CDU e do PSD, ou em mim. Em que parte do texto isso aparece?
Sr. João Afonso, lamento dizer-lhe, mas o Sr. enganou-se, e eu não lhe levo a mal, porque quando eu falei num carro velho, gasto e que vive apenas de marketing, você, ou o seu subconsciente, levou-o logo a assumir que era a "máquina" comunista. E sobre a história da máquina, nem perco tempo a explicar-lhe, basta ler o comentário do meu companheiro de partido, Dr. Filipe Arede Nunes, no mesmo post.
Acontece que eu não tenho culpa que você pense isso, mas, como lhe disse, eu não falei em CDU. Você é que falou.
E sabe o que é pior para si? é que eu não teria nunca o pedantismo, nem a ousadia de me auto-intitular como sendo a uma máquina nova, robusta, fiável, apresentável. Não me ficaria bem. Não esperava era que fosse você, um comunista assumido a dizê-lo. Obrigado. Sinto-me lisonjeado. Digo-lhe mais, até me sinto mal com tantos elogios da sua parte.
sabe porque digo isto? então vá lá novamente ao texto e diga-me onde eu falo em mim, no meu nome ou no PSD. Você é que no seu subconsciente pensa isso.
E isso, meu caro, é um problema seu e que você vai ter de justificar aos seus camaradas.
Bom fim-de-semana.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Chamo a vossa particular atenção e simultâneamente agradeço ao(s) autor(es) do blogue "Mudar Fernão Ferro" pelo facto de terem aceite o repto que aqui lancei de contribuírem para a elaboração do nosso programa eleitoral, de forma a torná-lo o mais próximo possível das populações. Com o meu expresso agradecimento, aqui fica o link para esse post:
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Aproveito igualmente para felicitar o nascimento de um novo blogue, associado ao "Jornal do Seixal", com este link : http://jornaldoseixal.blogspot.com/ onde deixei o seguinte comentário, que passo a reproduzir:
"Aos responsáveis do "Jornal do Seixal", do qual sou colaborador desde a primeira hora, quero deixar uma palavra de felicitações pelo blogue, pelo seu grafismo e pelo dinamismo que parece que vai possuir.
Vindo de um órgão de comunicação social local, espera-se isenção, e equidade nas sua apreciações.
Sem embargo da nova linha editorial que aparentemente existe neste jornal, a qual é perfeitamente respeitável, desde que assumida, como outros o devem fazer igualmente, tenho o director do jornal por uma pessoa que, na hora certa, privilegiará a isenção jornalística, em detrimento de outros interesses.
Boa sorte."

19 comentários:

Anónimo disse...

Drº Paulo Cunha, depos de ler tantas entrevistas em que V. Excª, ao invés de falar nos seus preojectos para o Seixal, falava das suas semelhanças com o Obama, pensei que ia gostar que o tratasse por Obama... Do seu texto concluo que não e que se sentiu ofendido com tal tratamento. Assim sendo no futuro passarei a tratá-lo apenas como Drº Paulo Cunha.
Quanto a este post, Drº Paulo Cunha, a única resposta que me merece é que não se faça de ingénuo! Todos entendemos o seu texto e as metáforas utilizadas, ou quererá V. Excª dizer que não entendeu aquilo que escreveu???... Tenho a certeza que não!!! Pois V. Excª não tem o defeito de não saber aquilo que escreve. V. Excª bem sabe que eu entendi bem o que escreveu e que o que escreveu foi aquilo que eu entendi!!!
Deste modo tenho que concluir que este post, mais não passa do que um "mea culpa" seu pelo conteudo do post anterior, reconhecendo assim, 72 horas depois de o ter escrito, que errou no conteudo do post anterior.
Por ultimo e quanto à minha identidade que tanta celeuma tem levantado na blogosfera local nos ultimos dias, tenho a dizer que não sou quem vocês dizem que sou, comecei a assinar por brincadeira como João Afonso, continuo a assinar como João Afonso porque me dá um gozo tremendo ver o vosso desespero para saberem quem eu sou... E digo mais, nunca pensei que aqueles que nunca questionaram o a-sul por ser um blog anónimo, venham agora levantar tanta celeuma por não saberem a minha identidade...
Nunca pensei que V. Excª que sempre aceitou e aplaudiu o anonimato do a-sul, apesar do conteudo totalmente difamatório desse blog, venha agora atacar-me por não saber a minha identidade.
Nunca pensei que incentivando V. Exª o aninimato do a-sul como forma de atacar, de forma vil e cobarde, os seus adversários politicos, venha agora questionar o anonimato daqueles que o atacam de forma leal e correcta.
Assim se vê a sua coerência!!!
Bom Dia e Bom Fim de Semana

Anónimo disse...

Dr. Paulo, o Sr é um homem intelectual honesto.

As suas ideias, a sua imagem, estão a incomodar muito

O seu NOME é uma ameaça politica ao poder local, por isso tantas atenções estão sobre si, e até o nome lhe tentam mudar, no entanto, terem o nome do Presidente dos estados Unidos como referência para denegrir a sua imagem, tem o efeito oposto.

Anónimo disse...

Drº Paulo Cunha, afinal a censura existe no seu blog, acabei de ler o Comércio do Seixal, orgão oficial do PSD e do PS, e verifiquei que o comentário do João Afonso foi cortado e desvirtuado. Assim se vê a democracia do PSD!!!

WhateveR disse...

Inadvertidamente terá V.Exª cometido a desilegancia de publicar fazer este post a um fim-de-semana.
O Sr. João Afonso não está de serviço, e como todo o trabalhador tem o direito a gozar as folgas legal e normativamente determinadas.
Por outro lado, se imperiosamente o "patrão" determinar que deva prestar serviço extraordinário, aos preços que conhecemos serem remunerados os serviços de assessoria, V.Exª obrigará em pleno período de crise, a mais um esbanjamento do dinheiro dos contribuintes.

Anónimo disse...

Este João Afonso não percebe nada, o OBAMA afinal não é candidato a presidente da Câmara do Seixal, ele é apenas candidato a vendedor de automóveis. E o post anterior era um esboço da campanha de marketing que ele estava a idealizar para que as pessoas comprassem carros novos e assim revitalizassem a industria automóvel, a qual, como é público, está em profunda crise.
Tenho para mim que se os donos da industria automóvel conhecessem este texto do OBAMA o contratavam de imediato!
Força paulinho, que vais vender muitos automóveis, pois para venderes automóveis pareces ter jeito, agora para politico...

hkt disse...

Dr. Paulo Cunha, não há dúvida que há quem esteja à beira de um ataque de narvos.
Muito mudou nos últimos anos graças aos cibernautas e à democratização do acesso à comunicação que a web tornou possível. No microcosmos do conselho de Seixal, deixou de haver espaço para o pensamento único, antes veículado pelo Boletim do Municíopio, por isso, não é de estranhar o nervoso que a Revolta das Laranjas (entre outros) provoca, até porque pela primeira vez na história do Seixal de Abril, existe uma imprensa independente do poder local - o mesmo é dizer, do PCP.
Não estranhe, pois, que os Joões Afonsos, os Tiagos e outros quejandos escolham tresler, distorcer, manipular afinal de contas, é nisso que eles sempre têm sido bons, na manipulação das "massas" para se colarem ao poder autárquico ou, ao aparelho de estado, veja-se as dinastias vermelhas ainda existentes...
Dr. Paulo Cunha, está ao seu alcance quebrar o círculo vicioso em que se tornou o poder autárquico neste concelho.

Anónimo disse...

Sr. Rui Manuel
Até agora o «Comércio» absteve-se de fazer comentários aos muitos e atrozes que se têm publicado em vários blogues, mas o seu merece um, até pela sequência do texto do Dr. Paulo Edson.
Tal como o Dr. Paulo Edsom refere, aconselho-o a ir ler de novo esta edição e ver a nota colocada em rodapé.
Quanto ao facto de dizer ser este ser um órgão político, à semelhança de tantos outros comentários, posts e até afirmações publicas semelhantes, só posso afirmar que realmente temos pena que tal não seja verdade, porque teriamos o grato prazer de trabalhar para pessoas realmente idóneas.
O problema parece ser que no Seixal
Cumprimentos
A equipa do «Comércio do Seixal e Sesimbra»

Anónimo disse...

També, este João Afonso deve voltar á escolinha para apreender a escrever e redigir português.
Compra um Magalhães.

Anónimo disse...

Ó joão afonso ou paulo silva ou quem tu és... Não boicotes os posts colocados no SEIXAL SIM, blog afecto ao teu PCP. Para censura já chegou aquela que o partido comunista impôs nos países do leste antes da queda do muro da vergonha.
Não venhas para aqui com palhaçadas, que o circo já passou.
E já agora sê coerente.

Anónimo disse...

No SEIXAL SIM, está o seguinte comentário do joão afonso=paulo silva: 6 de Março de 2009 8:58

"Os candidatos do PS e do PSD são como o dupond e dupond do Tintim, são tão iguais que não há diferenças entre eles... Ambos representam o bloco central dos interesses que tem arruinado Portugal e que agora queriam destruir tudo aquilo que tem sido construido neste concelho há mais de 30 anos."

Pergunto o que é que o PCP tem construído no concelho?

Resposta única : MISÉRIA E FOME.

Anónimo disse...

Este João Afonso e amigos são um prato. Alguém já os ouviu dizer alguma coisa sobre a pulicidade de página inteira da Câmara que saiu no Boletim 2 vulgo jornal do Seixal, o mesmo onde vem o artigo do Paulinho SIlva?
Isso não é a prova de que esse jornal pertence à Câmara???
Mas isso já não lhes interessa falar.
Mas a publicidade da câmara somos nós todos que a pagamos!!!!

Anónimo disse...

Então o Paulo não fala com o vinhas
? Para quê atirar areia aos olhos da população de Fernão Ferro. Nós sabemos que esse blogue surge como ponta de lança do PSD contra o Carlos Pereira porque o Paulo está com receio de cometer gafes. Isto poruq e não está a par das carências e necessidades especificas das populações. Agora surge com cobardes que se escondem na retaguarda de insinuações sobre factos que não são imputáveis ao poder autárquico da freguesia.
Vejam, analisem o blogue e vão verificar que se trata de demagogia pura e dura, sem fundamento e com grande falta de substÂncia argumentativa.

Anónimo disse...

Este João Afonso está identificado e desmacarado:

João Paulo Afonso Silva,

que umas vezes assina como João Afonso e outras como Paulo Silva!

O teu nervosismo é deveras compreensível, no próximo ano terás emprego no SAPAL a afugentar os corvos!

Anónimo disse...

Este Rui Manuel será o Rui Manuelito?

A propósito da Paula Pinho,temos outra situação engraçada na Câmara, o senhor Rui Manuelito, é um senhor que tirou um curso de segundo julgo, gestão hoteleira.Debutou na camara como assessor do Presidente,foi-lhe entregue a gestão da rede de Lojas do Munícipe,para quem andava a estudar Gestão Hoteleira,não estava mal.Passou logo a DR.RUI MANUELITO.Foi sol de pouca dura,o rapaz parece que gostava muito de dormir e passado algum tempo foi despachado.Os coitados da Fiscalização que não tinham nada a ver com aquilo é que levaram com a peça.Tambem não aqueceu o lugar.Nos intervalos ainda deu uma mãozinha na comissão sindical,como transportador de bandeiras.Hoje em dia é um quadro superior,é pago como quadro superior mas não exerce.Está colocado como gestor do Refeitório dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal.Ora como é bom de ver, os Serviços sociais são os Serviços sociais, uma entidade que não tem nada a ver com a Câmara.Diz-se nos mentideros que ganha mil euros por esta perninha.Será que é legal um funcionário autárquico,estar a ser pago pela autarquia e não exercer qualquer cargo nesta,estando em exclusividade na gestão do refeitório dos Serviços sociais que como já foi dito é autónoma da Câmara.Quem souber responder que o faça,porque eu não sei dar a resposta.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Ministério Público vai intervir e averiguar a gestão dos 500 000 euros que a camara do seixal desperdiça no seu jornal municipal.

Maria Dias disse...

A CDU já começou a perceber que a pouco e pouco o chão lhe está a fugir debaixo dos pés. E isso é uma ferida que dói muito. E quando alguém lhes toca na ferida mais ela dói.
A CDU está assim cheia de dores.
Como vai sendo hábito gritam, esperneiam mas, não passa disso mesmo.
São tudo manobras de diversão para afastar a atenção daquilo que é verdadeiramente importante.
Ou seja, aquilo que a CDU poderia ter feito e não fez.
Tem sido sempre assim e assim será se não houver um ponto final para toda esta demagogia. (espero que seja já em Outubro)
É só o que se está a ver. Um simples texto sobre carros e vejam o resultado. Realmente a carapuça serviu! Porque será?

Anónimo disse...

Ao anónimo de 15 de Março de 2009 17:29 está com inveja?
Tanta arrogância e raiva para quê?
Está a candidatar-se a acessor?
Pois nas calças da vizinha pode estar uma grande mina.

Anónimo disse...

Dr. Paulo não tem vergonha de dizer que colabora com o Jornal do Seixal?
No seu lugar colaboraria com o Jornal do Avante, pelo menos tem mais vizibilidade.
O Jornal do Seixal é como a falua está sempre do lado da melhor vaga, isto é do lado que permita arrecadar uns cobres e neste momento é o Alfredo Monteiro que está na berra.
Já envie três mails e o camalião do jhs não publicou nem um.
É obvio que não eram favoráveis aos seus interesses já que o Monteiro puxar-lhe-ia certamente as orelhas caso os publicasse ou por outras palavras cortar-lhe-ia a publicidade.
Entendido?

Vamos mudar esta terra disse...

espero que não se esqueça de Fernão ferro se ganhar a eleição.