sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Samuel, Parabéns pela nomeação

O Partido Socialista do Seixal, já escolheu o seu candidato a Presidente da Câmara Municipal do Seixal.

Sem me querer meter na esfera privada de um outro partido, não posso deixar de felicitar o Dr. Samuel Cruz por esta indigitação.

Com a sua nomeação o Seixal saíu a ganhar. Certamente teremos uma luta acérrima, cada um representando e defendendo os ideais do seu partido, da sua equipa, da forma como quer melhorar a qualidade de vida da população do Seixal, contudo há a garantia de termos uma luta leal, sadia e equilibrada.

Sê bem vindo, Samuel e boa sorte. Como compreendes, só não te desejo que ganhes...

28 comentários:

Anónimo disse...

Esta poderia também chamar-se a sexta-feira negra em termos de liberdade.
Sabem que hoje houve uma reunião/comício com a população na Torre da Marinha. Entrava eu logo a seguir ao Alfredo Monteiro, e ouço isto: era o que faltava campanha politica aqui!! Tirem isso daí.
Isso era o jornal comércio em cima de uma mesa, ao lado de panfletos da camara.
Não agradou ao presidente ter ali, na reuniao/comício, a cara dos oponentes.
Pensem disto o que quiserem...

Anónimo disse...

Dr Paulo Edson a forma como se dirige ao candidato a Presidente da Câmara pelo PS é duma correcção que como sempre revela o seu bom caracter. Obrigado pela sua forma de fazer política.

Anónimo disse...

O Futuro ex-presidente da Câmara Alfredo Monteiro que faz propaganda partidária em todo o lado e com o dinheiro dos municipes, desde ter panfletos do PCP dentro dos serviços da camara passando pelo boletim municipal e pelos plenários tendenciosos que faz não dá o direito a ninguém de poder ler um jornal ou outra coisa senão a sua política a politica do PCP. O Jornal comércio do seixal para Alfredo Monteiro deve ser leitura subversiva.

Daniel Geraldes disse...

Espero que o Dr. Samuel Cruz tenha a melhor votação possivel porque a vitória é do PSD.

Anónimo disse...

Paulo Obama Cunha e Samuel Cruz são duas faces da mesma moeda, a moeda do imobilismo do concelho do Seixal, por issoem Outubro o único voto possível para o desenvolvimento do concelho do Seixal é o voto na CDU

Anónimo disse...

Mais de 30 anos de um governo retrógrado e este é o modelo de desenvolvimento que querem para o Seixal??? Por favor, senhores(feudais), da CDU o povo merece mais que isso!!! Um pouco mais de respeito para com a inteligência alheia seria o mínimo que se espera deste governo anacrónico.
Parabéns ao PS pelo canditato apresentado.
Parabéns ao Dr Paulo Cunha e os nossos mais sinceros agradecimentos por sua dedicação aos verdadeiros interesses da nossa mais que sofrida população.
Temos a certeza de que tendo o sr à frente da CMS, disfrutaremos de um verdadeiro momento de dedesenvolvimento tão necessário à nossa comunidade.

Unknown disse...

Muito Obrigado Paulo.
O combate vai ser duro mas leal, como já tive a ocasião de te transmitir ontem.
Esperemos que da parte dos restantes candidatos tenhamos a mesma postura. Infelizmente por exemplos como os de ontem, onde um simples jornal tem de ser retirado porque no Seixal não se faz politica em qualquer sitio, nada de bom se avizinha.
Mas cá estarei pronto para o combate, sei que também o estás.
Aceita um forte Abraço,

Samuel

Anónimo disse...

Agora é a hora.
O momento da faxina.
Trinta anos de engorda...
O povo já não suporta RATOS.

Anónimo disse...

Por pormenores como a educção, ao fair-play se vê quem está mesmo preparado para este desafio.
Sem dúvida que são dois optimos candidatos, que é pena não estarem juntos, mas pessoalmente prefiro o dr.Paulo edson Cunha, cujo trabalho tenho seguido atentamente e tenho apreciado muito.´
Boa sorte.
Carlos Silva

Anónimo disse...

Dr. Samuel Cruz,

não o conheço pessoalmente mas pela leitura e análise do seu Blog verifico que é uma pessoa de grande sensibilidade e bastante humana, exactamente com o mesmo perfil e na mesma linha do Dr. Paulo Edson do PSD embora distanciados politicamente preconisam exactamente os mesmos valores e principios para a nossa terra. Tenho a certeza que o futuro do concelho do Seixal jamais será o mesmo com om poder das vossas argumentações e com a riqueza das vossa ideias, com a força da consciência, conduzindo a luta sempre no nivel elevado de dignidade e disciplina.

Com o Dr. Paulo Edson meu ilustre candidadto e futuro presidente da CMS, gostariamos de poder contar também com a sua ajuda para poder denunciar as situações de grande injustiça que proliferam em Fernão Ferro onde nos falta praticamente TUDO para sermos uma freguesia de progresso como proclama a CDU/PCP através do actual presidente de Junta. Digo-lhes, hoje, meus amigos, que apesar das dificuldades e frustrações do momento, ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho de todos os moradores de Fernão Ferro. Tenho um sonho que um dia esta terra será muito mais que uma simples Freguesia Florida.

Aceitem as minhas saudações cordiais.

Franklim Vinhas Jorge

Vote Seixal disse...

Dr. Paulo Cunha, é com muita simpatia que vemos sua candidatura.
A democracia agradece. Desejamos-lhe sorte nesta verdadeira cruzada.

www.voteseixal.blogspot.com

Anónimo disse...

Ao Senhor Engenheiro Franklim Vinhas Jorge, a respeito do seu comentário de 14 de Fevereiro de 2009 19:26, cabe iformar o sleitoresdo seguinte:
Partimos do princípio que tanto o Samuel como o Paulo partilham valores similares mas, a história permite-nos colher ensinametos que aproveitamos para prevenir o futuro.
Se bem me lembro o único a relatar as irregularidades do Pinhal do General e do seu comandanté Major Sardinha foiu o Dr. Paulo Edson.
Onde estava o vereador Samuel?
Onde esteve a sua tomada de posição?
Preocupou-se?
Não, Não e Nada. Não ligou pevide ao assunto, só se preocupa com as irregulariedades, desculpem, com as supostas e hipotéticas irregulariedade cometidas pelo partido que ocupa a gestão autárquica do Seixal.
Esse senhor anda faminto com o poder e pretende alcançá-lo a todo o custo, não dando relevo aos parasitas que gravitam no PS do Seixal.
Digo isto não só pelo Sardinha, esse deve ser só peixe miudo, mas refiro a situações de conlui do tubarão Ricardo entre outros.
O que pretendem esses senhores? Que tenhamos memória de rato?
Não deixarei cair no esquecimento e preparem-se para o que ai vem.
Até à data as coisas têm-se mantido de certo modo muito pelos media locais, mas tenham em atenção e reforçem os vossos telhados pois doa a quem doer, vamos provar em sede própria os podres e os enriquecimentos sem causa.
"Movimento Seixal Translucído"

Anónimo disse...

Sua excelência doutor Carlos Marques deixe-se de tretas e vá vender painéis solares aos esquimós.

Anónimo disse...

Parece que o movimeto translucido se esqueceu de relatar o que se passa com a ADUFF, se presidente António Henriques Santos "Chaves" que tomou de assalto a posse da associaçao para beneficio próprio.
Onde estavam o PS e PCP?
Não estavam, uns porque o ditator é do PS e o outro porque pode vir a colher frutos para a sua reeleição. Só nós é que denunciamos a situação.
Dr. Paulo Edson espero que ganhe para que possamos por as coisa no seu lugar e eliminar as ortigas do prado.
Boa Sorte Nós conseguimos.

Anónimo disse...

Samuel Parabéns. O que é isso. Até parece que estamos mortinhos de medo.
Que horror.

Anónimo disse...

Finalmente caíu o disfarce ao doutor da mula ruça,um CHACAL de muitos nomes.Se o cavalheiro anda de facto à procura de tacho, em vez de andar a vender painéis solares contacte um restaurante e peça trabalho para a cozinhaonde pode escolher os tachos que quer lavar.É mais digno que andar nos blogs a pretender manchar o nome de quem trabalha em prol do concelho e da freguesia.

Anónimo disse...

O Carnaval começou mais cedo e chegou mascarado de Movimento Translúcido.
Translúcido quererá dizer o quê?
1.Que o Carlos Marques está a curtir a sua onda;
2. Que o Carlos Marques embaralha o jogo e diverte-se à grande;
3.Que o Carlos Marques encontrou uma forma de combater a sua frustração por não poder exercer direito;

Anónimo disse...

Senhor Quim Zé do Movimento Translúcido ou se preferir senhor Carlos Marques ou senhor qualquer coisa, temos que lhe agradecer a animação que aqui tem feito.
Em tempo de crise faz falta alguém com tanto sentido de humor como o senhor tem demonstrado.
O público em geral agradece e aplaude.
Continue, que em tempo de Carnaval ninguém o leva a mal e fora do Carnaval ninguém o leva a sério.

Anónimo disse...

Alguém pode explicar que movimento é este

"Movimento Seixal Translúcio"

e quais os seus objectivos?

Cumpts.

Anónimo disse...

Um anónimo relatou:

"O Futuro ex-presidente da Câmara Alfredo Monteiro que faz propaganda partidária em todo o lado e com o dinheiro dos municipes, desde ter panfletos do PCP dentro dos serviços da camara passando pelo boletim municipal e pelos plenários tendenciosos que faz não dá o direito a ninguém de poder ler um jornal ou outra coisa senão a sua política a politica do PCP"

Só mesmo no Seixal isto pode acontecer!!!

Força Dr. Paulo Edson, estamos consigo para inverter este status quo! Nas próximas eleições toda a minha família vai votar em si e olhe que até alguns são de esquerda mas já não se identificam com este tipo de políticas pró-soviéticas!

Anónimo disse...

Lá no Alentejo quando andávamos caçando os coelhos, dexávamos saír o bicho da toca e dizíamos: se te voltas a mexer chumbo-te.
Sr.engenheiro Vinhas o senhor não precisa responder à infâmia do bicho que aqui anda à solta,seja ele um chacal ou uma cobra venenosa.
Vamos ver se o bicho sai da toca para lhe perguntarmos o que é que a mulher dele fez a mais que o senhor engenheiro já fez pela freguesia, na igreja, no desporto e até na assembleia onde a senhora se senta quando lá vai.

Anónimo disse...

Movimento Translucído faz-me rir deve ser do polo norte solar.
Aqui no seixal teria que ser um Movimento Opaco não acham?

Anónimo disse...

Caro Dr. Paulo Edson,

sempre que se fala de associações (AUGI) e gestão de freguesia (vulgar Junta) existe uma certa confusão com os campos de responsabilidade, onde terminam uns e começam outros. Pode esclarecer acerca das competências de ambas? Parece que a associação dos Redondos tem mais poder que a Junta de Fernão Ferro? Será assim?

Antecipadamente grata pelo seu trabalho de esclarecimento.

Todos admiramos o seu trabalho.

Anónimo disse...

Mais um ou, o mesmo encapotado de movimento enlameado para denegrir os politicos honestos do seixal, vergonhoso.

Paulo Edson Cunha disse...

Boa tarde, de momento, a falta de tempo não me permite responder convenientemente aos diversos comentários, no entanto, mais logo, terei todo o prazer de esclarecer as questões que têm sido colocadas.
Apenas solicito alguma contenção em relação à pessoa (que não conheço) que têm aqui mencionado como sendo o autor do movimento translucido.
Não sei quem é o seu autor, não sei quais os seus intentos e, conforme certamente compreendem, não posso corroborar com a forma como esse cidadão ( nem sequer sei se esse nome corresponde a alguém de Fernão Ferro) tem sido aqui visado.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sei de fonte seguirissima que esse agitador anda a apoiar o movimento para a igualdade dos homosexuais.

Paulo Edson Cunha disse...

Boa noite, antes de mais solicito aos frequentadores deste blogue contenção na linguagem, para não tornarem o blogue, a sua discussão, num assunto brejeiro de simples insulto pessoal, que a ninguém aproveita.

Sobre a questão das AUGI´S que me foi colocada:

os amigos deverão ter presente que se trata de uma figura jurídica autónoma denominada de Área urbana de Génese Ilegal (AUGI):
Consideram-se AUGI os prédios ou conjuntos de prédios contíguos que, sem a competente licença de loteamento, quando legalmente exigida, tenham sido objecto de operações físicas de parcelamento destinadas à construção até à data da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 400/84, de 31 de Dezembro, e que, nos respectivos planos municipais de ordenamento do território (PMOT), estejam classificadas como espaço urbano ou urbanizável, sem prejuízo do disposto no artigo 5.º
- São ainda considerados AUGI os prédios ou conjuntos de prédios parcelados anteriormente à entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 46673, de 29 de Novembro de 1965, quando predominantemente ocupados por construções não licenciadas.
- As câmaras municipais delimitam o perímetro e fixam a modalidade de reconversão das AUGI existentes na área do município, por sua iniciativa ou a requerimento de qualquer interessado, nos termos do artigo 35.º.

O art.º 2.º da lei prevê um
Regime especial de divisão de coisa comum
1 - É estabelecido um regime especial de divisão de coisa comum aplicável às AUGI constituídas em regime de compropriedade até à data da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 400/84, de 31 de Dezembro.
2 - O direito de exigir a divisão só pode ser exercido após a emissão do respectivo título de reconversão.

Agora muito importante: a câmara Municipal e a Junta de Freguesia estão sempre a argumentar a sua falta de legitimidade d einterv~enção nas AUGI´s, contudo, deixo-vos transcrito o seguinte capítulo e sei que vocês farão justiça de julgar por vós próprios:

Artigo 2.º Regime especial de divisão de coisa comum
1 - É estabelecido um regime especial de divisão de coisa comum aplicável às AUGI constituídas em regime de compropriedade até à data da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 400/84, de 31 de Dezembro.
2 - O direito de exigir a divisão só pode ser exercido após a emissão do respectivo título de reconversão.
b) Sem o apoio da administração conjunta.
2 - A reconversão com o apoio da administração conjunta é objecto de contrato de urbanização a celebrar entre a câmara municipal e a comissão de administração, que delimita as atribuições e o âmbito de intervenção de cada uma das entidades.
3 - Na reconversão sem o apoio da administração conjunta, sem prejuízo do disposto no artigo 3.º, compete à câmara municipal realizar todos os actos previstos na presente lei relativos à emissão do título de reconversão e execução integral das infra-estruturas.
4 - Os interessados a que se refere o artigo 9.º podem aderir individualmente ao processo de reconversão realizado sem o apoio da administração conjunta.
5 - Na reconversão sem o apoio da administração conjunta, a câmara municipal remete, conforme o caso, o alvará de loteamento ou a certidão do plano de pormenor ao serviço de finanças, bem como à conservatória do registo predial, que procede à sua inscrição e dos ónus e outros factos sujeitos a registo deles constantes.
6 - Nos casos previstos no número anterior, a realização das inscrições é dispensada de preparo, competindo ao conservador notificar os interessados para o pagamento dos respectivos emolumentos, após a feitura do registo.

Deixo apenas à voss atendendo atodoss os problemas invocados em muitas das AUGI´s do concelho, qual acham que deveria ser a atitude de uma Câmara Municipal preocupada com o bem comum?

Obrigado pela vossa participação. Volto a pedir-vos elevação nos comentários.

Anónimo disse...

Dr.Edson,

obrigada pela clareza com que explica as AUGI´s, na verdade dá para muitas interpretações.

Quando for Presidente não esqueça as milhares de pessoas que vivem em AUGI´s, pagaram e não têm o usufruto da sua contribuição.

Obrigada. Vai conseguir mudar o Seixal.